Emov Portugal

Emov Portugal - Multa por estacionamento e comissões administrativas

Rui Monteiro
Rui Monteiro apresentou a reclamação
16 de fevereiro 2019
Reclamação referente à aplicação das duas despesas administrativas que debitaram na minha conta (20 € *2) face ao estacionamento no centro de Lisboa, num domingo, numa zona de residentes.
Referir que as multas referem-se a uma segunda feira e a uma terça-feira seguintes ao dia em que estacionei a viatura.

1. Tendo em conta a informação que é disponibilizado pela emov na secção “perguntas e Respostas”, cujas respostas tive o cuidado de ler antes da contratualizaco do serviço, é dada como resposta à questão “Onde posso finalizar o aluguer.” a seguinte resposta: “Pode terminar o aluguer em qualquer zona de estacionamentos pública dentro da zona de serviço. Não é permitido terminar o aluguer fora da zona de serviço, parques privados regulados por barreiras, descampados ou em estacionamentos reservados a mobilidade reduzida, nem em praças com limite de horário ( ex. Carga e descarga, estacionamento para carregamento de carros elétricos”

Não é referida a proibição de estacionamento em zonas de residentes.

Sempre tomei como dado irrefutável essa possibilidade, face aos acordos que a emov estabeleceu com a CML e EMEL.

Pelo atrás referido não me devem ser acatadas responsabilidades por qualquer multa de estacionamento.

2. Em adição ao ponto anterior, estranho o facto de ser imputadas 2 (duas) multas de estacionamento, na mesma localização, a primeira 1 (um) dia após (dia 21 de janeiro) o término da utilização do serviço que contratei com a Emov, e a segunda 2 dias (dia 22 de janeiro) após o final do mesmo serviço ter terminado (terminou às 17.32h do dia 20 de janeiro).

Pelo exposto nos pontos 1 e 2, sou a contestar a imputação das despesas debitadas e a atribuição das multas.

Referir que pela análise que efetuei, trata-se de uma reclamação frequente de utilizadores e ex-utilizadores do serviço. De facto o contacto que tentei efetuar no domingo na altura do estacionamento para confirmar o que vinha referido nas FAQ’s, revelou-se impossível: 4 telefonemas que efetuei e nenhum atendido. Seria por ser domingo??
Outra questão: se o carro ficasse parado 10 dias, teriam debitado 10 comissões administrativas de 20 euros cada?

Por forma a manter a utilização do serviço solicito o estorno dos valores cobrados e o contacto com a EMEL para sclarecimento da situação.
De igual forma deverão alterar de imediato as FAQ para que mais nenhum utiliZador seja alvo deste engano. Agradeço aposta em conformidade.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2019