Elevadores e Escadas Rolantes

Eninter - Incumprimento no contrato de manutenção completa dos elevadores

susana.janardo@sapo.pt
susana.janardo@sapo.pt apresentou a reclamação
30 de agosto 2023
Há cerca de 1 mês que o condomínio tem 1 elevador avariado, e a ENINTER não realiza a sua reparação nem informa os motivos da avaria.

Perante as insistências dos condóminos, enviam um indíviduo às instalações que sela o elevador e passado alguns dias retira o selo sem qualquer reparação.

Não apresentam também um call center que responda às questões das avarias. Estão sempre a abrir novas reclamações, não têm quaçquer histórico e não sabem informar os motivos da avaria. O call center não tem quaçquer preparação nem competência para atender o telefone e encaminham para o número que funciona apenas até às 18 horas. O número de emergência é um logro não funciona.

Enganam deliberadamente os clientes ao dizer que o técnico se vai deslocar ao edíficio e ele não aparece para efetuar a reparação.

É uma empresa que não pode estar no mercado a prestar estes serviços. Os elevadores são equipamentos que têm de garantir a segurança de quem circula neles.
Data de ocorrência: 30 de agosto 2023
Eninter
15 de setembro 2023
Exma. Senhora,

Reportamo-nos à reclamação endereçada por V. Exa. à Eninter Portugal, a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência do contacto telefónico havido, o qual agradecemos, partilhámos com V. Exa. as medidas que estavam em curso para a resolução da anomalia que se verificava no elevador. De facto, tratou-se de uma avaria de caracter intermitente e de difícil resolução. Cremos que neste momento o problema está ultrapassado.

Na eventualidade de qualquer esclarecimento adicional que julgue pertinente esclarecer, solicitamos que os apresente pelas vias habituais ou por intermédio da empresa que gere o vosso condomínio, a qual sempre esteve por dentro do assunto.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com os melhores cumprimentos.
susana.janardo@sapo.pt
susana.janardo@sapo.pt avaliou a marca
4 de novembro 2023

Após reclamação no portal da queixa houve celeridade para a sua resolução.