Escola de Condução Armando Vitor
Escola de Condução Armando Vitor
  • Alameda Conde de Oeiras, 95
    2780-135 Oeiras
  • info@ecav.pt

Escola de Condução Armando Vitor - Cobrança indevida de exame de condução não realizado

Miriam
Miriam apresentou a reclamação
6 de dezembro 2022
Exmº (s) Sr.(s),
Venho por este meio informar que me inscrevi na Escola de Condução de Armando Vítor, sito Alameda Conde Oeiras 95, 2780-135 Oeiras, no ano de 2018, a fim de tirar a carta de condução de veículos ligeiros, em que me foi atribuída uma Licença de Aprendizagem N - 23069, o qual efectuava um pagamento prestacional acordado com a Escola.
Após presenciar o número exigido das aulas de código/condução, propus-me para efectuar a marcação do exame de código, em teria que suportar um custo.
Sucede que aquando do pagamento, informaram-me que teria de pagar 200 € (duzentos euros), para o exame de código e posterior exame de condução.
Tendo eu ficado surpreendida com a informação, indaguei a funcionária da recepção porque é que teria que pagar dois exames, quando apenas tinha que efectuar um exame, o qual a mesma respondeu que era assim que se procedia.
Após efectuar o pagamento, inscrevi-me no exame de código, o qual infelizmente reprovei, não tendo eu efectuado naturalmente o exame de condução.

No dia de 06DEZ22, fui contactada telefonicamente , pela funcionária da escola, Sra Catarina, a informar que a devolução será feita através de um desconto de 80 € no valor de inscrição, o qual respondi que iria inscrever-me noutra escola de condução, e queria a devolução do dinheiro.
Após a minha resposta a funcionária surpreendentemente, respondeu-me que esse valor para pagar a transferência de Escola condução.
Havendo uma caducidade da minha licença de aprendizagem, não há lugar a qualquer transferência, apenas uma nova inscrição que eu quero efectuar noutra Escola de Condução.
Pelo exposto, solicito a V.Exa, que me seja devolvido o valor monetário que paguei do exame de condução, em virtude de o prazo para tirar a carta de condução de ligeiros já ter expirado.
Data de ocorrência: 6 de dezembro 2022
Miriam
Miriam avaliou a marca
15 de fevereiro 2024

Escola de Condução sem aulas para os alunos e não me devolveram o dinheiro