Escola de Condução Aurora

Escola de Condução Aurora - Comportamento indequado

Paulo Melo
Paulo Melo apresentou a reclamação
25 de maio 2021
Hoje, em Coimbra, quando ultrapassava um automóvel da Escola de Condução AURORA (Renault mat. 25-VZ-54, pelas 14H45 de 25/05/2021), subitamente apercebi-me que o mesmo ligou o “pisca da esquerda” exatamente quando eu já estava ao seu lado, em plena ultrapassagem.
Por precaução, e unicamente para evitar qualquer acidente, assim que me apercebi do “sinal de pisca” acionei a buzina um brevíssimo toque para assinalar a minha presença. De realçar que no local onde ultrapassei o automóvel da escola de condução, a sinalização horizontal – tracejado – não me impedia a ultrapassagem.
Qual não é o meu espanto quando, ao parar no semáforo seguinte, o referido veículo da escola de condução começa a apitar atrás de mim.
Há determinados comportamentos que, infelizmente, estamos habituados a observar nas estradas portuguesas, nomeadamente aqueles condutores que fazem da estrada um campo de batalha e, por tudo e por nada, mas principalmente quando são ultrapassados, recorrem à buzina para expressar as suas frustrações.
No entanto, constatar este comportamento durante uma aula de condução … dá que pensar!
Que atitude podemos esperar dos alunos dessa “escola” assim que se apanharem com a carta de condução ?
Data de ocorrência: 25 de maio 2021