Escola de Condução Charneca

Escola de Condução Charneca - Prolongamento da carta de condução

Lucas Rodrigues
Lucas Rodrigues apresentou a reclamação
1 de agosto 2023
Boa tarde, venho por este meio pedir o prolongamento de aprendizagem de condução, infelizmente a escola de condução não foi clara porque só nos tinha informado que se tinha que era necessário ir lá antes do contrato acabar, fomos lá hoje, dia anterior do término da licença e agora foi nos dito que era tarde demais, se esse era o caso era necessário avisar que se tinha que ir lá com antecedência.
Já tinha o código feito e 17 aulas de condução terminadas o que acho injusto que tenha que repetir exame e mais aulas, sem falar do pagamento extra.
Data de ocorrência: 1 de agosto 2023
O candidato aprovou em exame teórico a 08.11.2022 e até à data de término da licença de aprendizagem (02.08.2023) teria tido tempo para fazer as aulas práticas. Como esteve muito tempo ausente da escola de condução, e ao verificarmos que não seria possível a conclusão das mesmas, o candidato foi avisado que tinha que pedir o prolongamento da licença de aprendizagem no dia 29.06.2023 e as aulas seguintes foram canceladas. O candidato foi avisado da antecedência com que deveria tratar do processo e da necessidade de um novo atestado médico.
O candidato veio à escola de condução para tratar do processo às 18h20 do dia 01.08.2023, sem atestado médico, e a licença de aprendizagem termina a 02.08.2023. A licença é pedida ao IMT num dia, o IMT envia-nos uma referência para pagamento no dia seguinte e só ao terceiro dia útil (após emissão do recibo de pagamento ao IMT) pode ser pedida na plataforma. Todo este procedimento tem que ser feito durante a validade da licença e com atestado médico. No dia 29.06.2023 o candidato foi avisado destes prazos.
Como já não era possível reverter a situação foi dito ao candidato que terá que fazer uma nova inscrição, terá que se submeter a novo exame teórico e recuperará o valor das 15 aulas de condução não dadas.