Escola de Condução Cidade de Gaia

Escola de Condução Cidade de Gaia - Paguei em dinheiro e sem fatura

sandra
sandra apresentou a reclamação
19 de julho 2023
Vai fazer 2 anos, (27/07/2023) que me desloquei com uma vizinha há escola conduçao CIDADE DE GAIA, para oferecer a carta ao meu filho que iria fazer 18 anos, em Agosto.
Nesse dia paguei em dinheiro 360 euros conforme o panfleto que me foi apresentado no momento e pagaria a 2ª prestação 359,90 euros antes do meu filho ir a exame de condução.
Nesta altura, avisei o Sr que se encontrava na secretária (que é o mesmo que está, nos dias de hoje), que o meu filho não iria tão cedo as aulas visto estar a estagiar num hotel e os horários eram incompatíveis.
O Sr. em causa (que eu e a minha vizinha sabemos quem, mas quando lá fui, foi-me negado o nome), falou-me dos atrasos que existiam para tirar a carta devido há pandemia e que inclusive não tinham instrutores de condução suficientes de momento (2021) por causa do Covid. (o que não me preocupou porque sabia que não seria em 2021 que o meu filho iria tirar a carta, por questões profissionais).
Fui avisada, que a validade seria de 2 anos.
Entretanto, este ano, o meu filho foi varias vezes há escola, esteve na secretária, identificou-se e disseram onde era a sala para ter as aulas de código e a partir da primeira vez, ia direto para a sala.
Até aí, tudo normal …
Quando o meu espanto, ligo para a escola e dizem-me que o meu filho não tem inscrição alguma e não havia qualquer pagamento.
Dirigi-me 22/03 há escola cidade de Gaia, para tentar perceber o que se passava.
Confirmaram que no dia 27/07/2021 como eu afirmei, foi aberto uma inscrição com os dados do meu filho mas não havia lá informação que tinha pago 50% em dinheiro. Foi me passado um recibo manual e o patrão confirmou que é possível essas situações existirem mas quando existe um problema informático.
A verdade é que paguei (tenho testemunhas) mas entretanto não sei onde tenho esse recibo manual.
Expliquei a situação mas para além de ser mal tratada (da qual tenho testemunhas e inclusive gravação áudio) estes dois Senhores (sozinhos) patrão e o administrativo, me acusaram que eu fui com segundas intenções.
Se existe uma falha é da parte da escola e não da parte do aluno, que esteve nas aulas teóricas e nunca ninguém disse que ele não poderia lá estar, porque não era aluna e não tinha pago para tal.
Alguém ficou com os meus 360 euros mas não fui eu …
As atitudes ficam com quem as tomam …
Não se deixem enganar, como eu fui enganada
Data de ocorrência: 19 de julho 2023
1º O filho da reclamante, identificado como Tiago Silva, não foi inscrito como instruendo nesta Escola de Ensino de Condução Automóvel na data de 27/07/2021, nem em qualquer outra;

2º A Reclamante deslocou-se, é certo, à Secretaria da Reclamada em 27 de Março de 2021 e aí, após ter sido elucidada, como anunciou pretender sê-lo, sobre as condições e preço da obtenção da carta de condução pelo seu referido filho, disponibilizou os dados de identificação deste para o efeito, os quais prontamente foram recolhidos e inseridos no programa informático em uso;

3º Nesse mesmo ato a Secretaria informou a Reclamante de que a inscrição seria efetuada mediante o pagamento da primeira prestação do preço global do serviço, tendo ainda entregado uma mera folha de papel que continha em formato impresso a identificação do IBAN da escola reclamada e o montante da prestação aposto manuscritamente;

4º Ocorreu, porém, que nem a Reclamante nem o seu filho chegaram a efetuar o pagamento daquela primeira prestação, nem qualquer pagamento de qualquer outra importância à Escola reclamada, aos seus representantes, empregados ou Gerentes, por transferência bancária, cheque ou numerário;

5º A alegação da Reclamante em sentido contrário é uma falsidade completa e configura mesmo uma tentativa de burla, que será apreciada em sede judicial própria, dado que, além do mais, atenta objetivamente contra o bom nome e reputação da Reclamada;

6º Na ausência de pagamento da primeira prestação, como dito acima, a inscrição do filho da reclamante não chegou a ser concretizada, não tendo, por isso, sido elaborado e assinado o contrato em uso para o efeito, e denominado “CONTRATO DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS DE FORMAÇÃO PARA CONDUTORES” no qual se estipulam todas as condições de frequência da formação ministrada com vista à sujeição a exame, nem tão pouco solicitada ao IMT, IP a necessária licença para tal frequência;

7º É verdade que a Gerência da Reclamada foi abordada pela Reclamante posteriormente ao descrito em 2. e que, em tal sequência, foi solicitado a esta que comprovasse minimamente o pagamento que afirmava ter efetuado;

8º A Reclamante, porém, não logrou demonstrar que haja feito qualquer transferência bancária e tentou apenas, com recurso a um extrato bancário grosseiramente falsificado, e enviado por WhatsApp, justificar que haveria feito dois levantamentos em numerário, assim pretendendo provar que levantou dinheiro e o entregou na Secretaria da Reclamada;

9º Ora, como também acima se deixa dito, é FALSO que a Reclamante tenha entregado qualquer importância na escola reclamada, para este ou qualquer outro efeito, pelo que nada mais nesta sede poderá ser acrescentado.

Vila Nova de Gaia, 19 de julho de 2023
Atentamente
A gerência
sandra
21 de julho 2023
Pura mentira da vossa parte, o que alegam.
Documentos falsos??
Quando e onde? Queria que eu lhe dê-se a informação da minha conta bancaria, exmo Sr Dr ???
Lollll
Jamais
O seu cliente é que jamais se comportou com dignidade perante um cliente.
Para quem tem um estabelecimento d e porta aberta jamais pode ter uma atitude destas.
Iremos resolver a situação onde de direito