Espírito Santo Autocarros de Gaia

Espírito Santo Autocarros de Gaia - Condução Perigosa

Diana Sofia Coelho Lomar Santos
Diana Santos apresentou a reclamação
23 de maio 2014

Quem tem como profissão de motorista tem obrigação de ter uma condução cuidada, segura e prudente. Afinal é esta a sua profissão. Hoje de manhã um motorista dos Transportes Espirito SAntos em pleno cruzamento dos 4 caminhos, Canidelo, quase provocou um acidentes, porque deu o pisca para um lado e foi para o outro. Erro comum (ou não) mas que posdia ser irrelevante senão não fosse a atitude o dito motorista em acelarar propositamente em direção oposta à do pisca quando perceber que eu ia virar para o sitio onde ele queria ir. Deve ter pensado, "olha-me esta". Eu só virei (e eu tinha o pisca para o sitio certo) porque entendi que ele ao dar o pisca para a direita, iria virar para a direita, mas afinal estava enganada. Ele deu o pisca para a direita mas queria virar para a esquerda. Ele entrou no cruzamento todo acelarado, nada importado se houvesse uma colisão e já a virar trocou o pisca para a esquerda. Obrigou-me a fazer uma travagem brusca e por pouco não havia um acidente por uma "estupidez"/distração de uma pessoas que nem sequer reconheceu o erro. Ora os motoristas tem nas suas maos vidas de pessoas (as que transportam e não só) tem de ser mais prudentes que qualquer outro condutor.A matricula da camioneta é 60-95-HG e tenho foto tirada àmatricula no momento. Foi por volta das 8:45 da manha do dia 23-05-2014. Pretendo que seja dado uma repreenda ao senhor motorista e que tenha mais cuidado. Para a próxima pode não encontrar uma pessoa tão calma como eu.

Data de ocorrência: 23 de maio 2014