Institutos de Beleza e SPA
2 DepilConcept 72.7
Estética4allN/A
Esteticdetails - Equipamentos de Estética, Unipessoal Lda
  • +351 912170888
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida da República 18,
    1495-107 Algés
  • geral@estetica4all.pt

Estética4all - Procedimento mal executado

Joana
Joana apresentou a reclamação
1 de maio 2024
Olá boa tarde,
Venho por este meio apresentar a seguinte reclamação.
No dia 4 de Abril, fiz um tratamento para a eliminação de derrames, no entanto, só passado 3 semanas é que as crostas saíram, sendo que estas foram provocadas por queimaduras na pele, o que não é normal.
Conforme podem ver na imagem em anexo, essa é a quantidade de derrames que tenho atualmente, e é a mesma que apresentei antes de iniciar o tratamento.
Muito honestamente, não houve eliminação de derrames, apenas baixou a tonalidade da cor.
Descontente com o serviço prestado, solicito por favor, a devolução do valor.
Ficarei a aguardar o vosso feedback.
Obrigada.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
Estética4all
8 de maio 2024
O procedimento da remoção de derrames na nossa clínica funciona através de um equipamento de laser 980nm, este emite uma luz que incide no derrame e provoca o colapso do vaso sanguíneo, esta luz é absorvida pela hemoglobina, o pigmento que dá cor ao sangue.

O número de sessões necessárias varia de corpo para corpo, sendo no geral de 3 a 5 sessões, dependendo no tempo do processo de cicatrizacao.

Processo esse de cicatrização que pode demorar até aproximadamente 6 semanas, no caso referido nesta reclamação a cicatrização foi de 3 semanas, conforme conversa telefónica com a cliente. O processo de cicatrizacão é o corpo a responder à inflamação causada, ficando nesse período com uma aparência mais avermelhada provocando depois a formação de crostas, que acabam por cair.

Após este processo dá-se a diminuição da tonalidade do derrame.

Falando telefonicamente com a Joana, foi nos dito que as tais ‘queimaduras’, crostas, desapareceram ao fim de 3 semanas. Óptimo e expectável, faz parte do processo de cicatrização.

Posto isto tentamos explicar mais uma vez todo o processo à cliente mas sem sucesso.

Propusemos uma reavaliação, mas a cliente, Joana, não aceitou, e não teve intenção de ouvir de novo como funciona o tratamento e só pediu a devolução do valor pago, continuando a alegar que não obteve a remoção completa dos derrames nos dois membros inferiores, o que não poderia acontecer com uma sessão do tratamento, que requer cerca de 3/4 sessões sempre intervaladas pelo período de cicatrização.

Continuamos disponíveis para receber a cliente, Joana, e dar seguimento ao tratamento, de acordo com o protocolo deste procedimento.
Estetica4al
Joana
9 de maio 2024
Na verdade, repetiram o processo por telefone cerca de 3x, quiseram focar-se no processo e não no resultado final, mesmo quando referi que fui a uma outra clínica pedir a opinião e que me foi dito e comprovado através de imagens, que aquilo que aconteceu comigo não é normal. Posto isto, a reclamação será concluída por não haver consentimento.