40.3
eToro (Europe) Ltd.

eToro - Burla

Sandro Vieira Dantas
Sandro Dantas apresentou a reclamação
31 de outubro 2022 (editada a 2 de novembro 2022)
Tenho uma conta online na plataforma Etoro. Dia 27 deste mês reparei que foi iniciado um processo de uma transferencia no valor de 2200€, a qual não foi pedida por mim. Tenho estado em contacto com o apoio do etoro mas eles só me dizem que estão a verificar o caso mas nisto não bloqueiam o transferencia enquanto verificam o caso. Com isto hoje já passaram 4 dias e não me dão garantidas do bloqueio da transferencia. Poderão me ajudar como devo proceder?
Data de ocorrência: 27 de outubro 2022
Sandro Dantas
16 de novembro 2022
Posso acrescentar que o método de levantamento foi através de uma conta PayPal associada ao meu e-mai, svdantas63@hotmail.com, conta esta que eu também sou totalmente alheio, visto eu nunca ter criado uma conta PayPal.
No meu entender, alguém conseguiu criar uma conta PayPal associada ao meu e-mail, conseguiu entrar na minha conta do Etoro e ordenou um levantamento de 2200€ o qual foi processado pelo Etoro sem qualquer conhecimento e confirmação da minha parte.
Não consigo perceber é se alguém criou uma conta Paypal com o meu e-mail, como é que eu nunca recebi nenhum e-mail por parte da Paypal sobre a confirmação dessa conta. Estranho.
Em relação aos inúmeros contactos que tenho tido com o apoio do Etoro, que continuam a averiguar o caso, um pedido que fiz desde o primeiro contacto, dia 28 de outubro, era que bloqueassem a transferência de 2200€ até verificarem o caso, uma vez que estava a ser vítima de burla e não fazia sentido deixarem que essa transferência fosse realizada. Após vários pedidos, a resposta do Etoro sempre foi que agora não poderiam cancelar essa transferência até terminarem a verificação do caso.
Também entrei em contacto com a Paypal que abriram um caso para verificar, no qual me dizem que também não podem cancelar essa transferência, que só o Etoro pode pedir o cancelamento dessa.
Até hoje, tanto do Etoro como da Paypal, ninguém me ajuda a chegar ao destino da transferência para poder tentar reverte-la. O Etoro "empurra" para a PayPal e vice versa. Porque eles com certeza que tem acesso ao destino dessa transferência, destino esse que deveria ser investigado uma vez se tratar de um burlão que cometeu um crime.

Boa tarde.
Aconteceu-me algo semelhante.
Como está a situação?
O serviço ao cliente é vergonhoso. Estão a ameaçar cancelar-me a conta e já não me deixam mexer no meu dinheiro.
A quem devemos reclamar ? CMVM ?

19 de novembro 2022

Na mesma, a Etoro empurra para a Paypal, a Paypal para o Etoro e ninguém me ajuda a reverter a transferencia. Eu fiz reclamação á policia judiciária, vão investigar o caso.