89.9
  • info@eunutrition.com

EU NUTRITION - Proteína whey

Rodrigo Cruz apresentou a reclamação
25 de outubro 2023
A EU Nutrition é conhecida por oferecer produtos de qualidade, não é isso que está em causa. A questão aqui é eles enganarem os clientes ao afirmarem que estão a enviar 1kg de proteína whey (que foi o que eu pedi), quando na realidade, após pesar o produto (antes de consumi-lo), descobri que faltavam 4/5 porções. Fiz uma reclamação e informei a empresa. Qual foi a solução deles para compensar a situação? Nada. Simplesmente alegaram que pesaram a minha encomenda antes do envio, e que o peso estava correto e, caso eu quisesse proceder à devolução do produto, que não o podia ter aberto previamente. Mas isto faz algum sentido??? Como é que eu poderia identificar a falta de produto se não tivesse aberto a embalagem?
Como mencionado anteriormente procedi à pesagem da proteína, e as discrepâncias foram evidentes. Forneci provas, incluindo fotografias e vídeos, para sustentar as minhas alegações mas, ainda assim, eles não demonstraram interesse em resolver o problema.

Para esclarecer, os produtos deles são de alta qualidade, e não estou a insinuar que isto acontece em todas as encomendas. A minha preocupação é que existe a possibilidade de situações semelhantes ocorrerem e, desde que a empresa abordasse o problema com consideração pelo cliente, enviando um novo produto e pedindo desculpas pelo erro, tudo ficaria bem. No entanto, como não obtive uma solução, optei por não fazer mais compras com eles nem recomendar a marca a pessoas conhecidas.
É uma situação desnecessária e desagradável.
Data de ocorrência: 25 de outubro 2023
EU NUTRITION
26 de outubro 2023
Caro Rodrigo Cruz,

Gostaríamos de agradecer por nos ter contactado com a sua preocupação em relação ao peso da proteína whey que recebeu recentemente da nossa loja. Compreendemos a sua preocupação e gostaríamos de abordar este problema da melhor maneira possível.

Após uma investigação detalhada, verificamos que a transportadora Nacex confirmou que a pesagem da encomenda corresponde ao peso correto dos produtos encomendados. Isto leva-nos a crer que o produto foi entregue em conformidade com as suas expectativas.
Além disso, tivemos o cuidado de fazer uma análise de despiste ao lote em questão, que também demonstrou não haver qualquer inconformidade no peso dos produtos.

Ainda assim, a EU Nutrition estaria disposta a efectuar a recolha do produto que recebeu e enviar-lhe um novo produto. Mas compreenda que não o podemos fazer uma vez que a embalagem se encontra aberta (e a embalagem da foto que nos enviou também não corresponde ao nosso produto). Infelizmente, uma vez que o produto foi aberto, não podemos determinar se houve alguma alteração ao conteúdo.

Estamos empenhados em fornecer aos nossos clientes produtos de alta qualidade e um excelente serviço. No entanto, devido à falta de evidências de que o peso do produto estava incorreto na entrega, não podemos processar uma substituição ou reembolso.

Tudo o que foi referido acima já lhe foi transmitido previamente e em detalhe pelo nosso Apoio ao Cliente, no entanto continuamos disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Equipa EU Nutrition
27 de outubro 2023
Como mencionaram, nada do que disseram nesta resposta é desconhecido para mim. Já estava ciente de todos esses detalhes. No entanto, o problema persiste, pois ainda não fizeram nada para me compensar. Desde o momento em que abri a embalagem, fiquei surpreendido com a quantidade de proteína, pois estava visivelmente abaixo do nível adequado no pote. Se eu não tivesse aberto a embalagem, nunca teria percebido esse erro. Como é possível afirmarem que eu não devia ter aberto o pote? Se eu não o tivesse feito, também não tinha notado a falta do produto.
Tomei medidas para contar a proteína, transferindo cada dose para outra embalagem, e concluí que faltavam 4/5 porções para atingir as 40 doses que vocês afirmam fornecer. Estou um pouco perdido sobre o que mais devo dizer ou apresentar para que possam reconhecer vosso erro sinceramente...
Rodrigo Cruz avaliou a marca
3 de novembro 2023

A marcar, para solucionar o meu problema, disponibilizou-me um código de desconto para usar em compras no site deles.