10.0
3 Auto Europe 78.8
Europcar10
Aluguer de Automóveis Lda
  • 21 940 77 90
  • Rua Carlos Alberto Mota Pinto Edifício Amoreiras Square -17,2º 1070-313 LISBOA
  • apoio.clientes@europcar.com

Europcar Internacional - Reclamação 194956

Maechel André parente canarias
Maechel canarias apresentou a reclamação
9 de abril 2017

Venho por este meio reclamar e expor a minha situação, esperando que esta seja resolvida por bem e o quanto antes.

O meu nome é Maechel Canarias, aluguei um Toyota Yari ESS100 no dia 3-02-2017 pelas 16:54, em Toulose Airport, 31700 Blagnac, France. O Toyota em questão tem como numero de matricula EH-102-KG, sendo o numero de Contrato 2090796578 e numero de Reserva 1051925840 (em anexo está a fotografia do contrato para que não haja margem para falhas ou enganos).

O aluguer do automovel foi concretizada, foi fornecido a chave do mesmo e procedemos a viagem. A nossa viagem foi de Toulose para Andorra (Pas de lá casa). Quando chegamos ao destino estacionamos o automóvel dentro de um Parking coberto, para que este fica-se protegido da neve e do frio (Ticket do Parking em anexo e como prova de que esteve lá estacionado). Até ao momento sem qualquer tipo de problema, mas no dia 5-02-2017 (Domingo), pelas 10:00 A.M. da hora local deslocamos-nos para o parking com as malas, pois tínhamos um voo às 16:00 P.M da hora local (Em anexo a fotografia do bilhete do voo como prova) de Toulose para o Porto. Como a viagem de Pas de la casa a Toulose ainda demora cerca de 3 horas, teríamos que sair antecipadamente para ir com calma, termos tempo para encher o deposito do automóvel, almoçarmos antes do voo e passar pelo controlo de passaporte.

Posto isto, as 10:00 A.M tentamos ligar o automóvel e este não deu qualquer sinal de vida! Não ligava sequer uma luz, foi então que ligamos para a Assistência Técnica da Europcar (telefonema como prova a partir do telefone do parking Cobert Comunal PARKIA e telefone da vossa assistência técnica) e disseram-nos para esperar, pois viria um técnico ao nosso auxilio no máximo de 1 hora. Após esta hora passada, ligamos novamente para saber onde o técnico se encontrava e informaram-nos que estava a caminho, redireccionaram a chamada para o técnico e falando telefonicamente com ele. Este disse que iria chegar dentro de meia hora. Era 11:45 A.M da hora local (passado quase 2 horas) e o técnico ainda não tinha chegado. Entretanto o técnico chega, procede ao seu trabalho e diz que foi problema da bateria. Nisto, a hora do nosso voo já estava a aproximar-se e já não restava muito tempo, então procedemos à viagem de 3 horas. Como devem imaginar, tivemos que acelerar na condução e pagar portagens para que a viagem fosse mais rápida (em anexo o talão da portagem na qual se encontram a hora e o dia, puderam confirmar! Este valor deve ser pago unicamente por vocês visto que se nada disto tivesse acontecido eu não teria que suportar estes custos!). Obviamente, também não tivemos sequer tempo de parar para almoçar (mais uma vez por causa desta vossa negligência). Durante a viagem paramos apenas o automóvel para ir a casa de banho, e quando voltamos, demos a chave à ignição e o carro não arrancou novamente. Tivemos que empurrar o veiculo em questão, tendo a sorte de ele arrancar. Perante esta SITUAÇÃO, e o POUCO tempo que já tínhamos, decidimos não abastecer o depósito do veiculo, pois muito provavelmente o veiculo ao desligar novamente poderia não arrancar, para além do pouco tempo que já nos restava para apanhar o voo, claramente!!

À chegada, entregamos o veiculo tal como ele estava mas sem o depósito cheio pelas razões mais que plausíveis e descritas acima. Reclamamos então verbalmente com a senhora que nos atendeu no gabinete do parking da Europcar do Aeroporto de Toulose, e para nossa admiração, a senhora disse que era normal nos ter acontecido o carro não ter arrancado, pois a chave deste estava trocada. Pelo que a senhora explicou, a Europcar trocou as chaves dos Toyotas Yari, dando-nos assim uma chave de um Toyota Yari de outra matricula.

Ou seja, para além do atraso de quase 2 horas da vossa assistência técnica, ainda deram uma chave trocada e retiraram 80,72 Euros da minha conta para pagar o deposito!

Isto é inaceitável, a forma como tratam os NOVOS clientes ou possíveis clientes! E agora pergunto eu, caso não tivéssemos chegado a horas ao voo, devido a demora da vossa assistência técnica e da vossa negligência na troca de chaves, quem assumiria as despesas do voo? No aeroporto tivemos de pedir às pessoas para nos deixarem passar à frente, chegamos a 10 minutos antes da porta de embarque fechar e nem sequer tempo para almoçar tivemos, como ainda pagamos do nosso bolso as portagens!

Tenho todos as provas anexadas, o deposito em questão não estava completa vazio, ou seja, nos gastamos 3/4 do deposito e não o enchemos devido as razões descritas. Como devem ter noções (ou deveriam), perante esta situação de stress e escasso tempo o importante era conseguir apanhar o voo, pois devido a vossa Empresa, chegamos em cima da hora e nem almoçar conseguimos, quanto mais ter tempo para encher o deposito, era impensável! Tenham CONSCIÊNCIA do que estão a fazer e solucionem a situação o quantos mais rápido possível! Não aceito terem retirado o montante monetário em questão da minha conta, ou seja, pretendo o meu dinheiro de volta (os 80,72 euros), bem como o dinheiro da portagem!

A culpa foi vossa, assumam o erro e tenham a decência de resolver a situação, para não manchar mais a vossa imagem perante cliente que fui.

Data de ocorrência: 9 de abril 2017