1.5

Eurosender - Cobrança extra indevida

Aguarda resposta
Mariana
Mariana apresentou a reclamação
19 de março 2024 (editada a 20 de março 2024)
No dia 08 de Março de 2024 recebi por um email a informação que uma sobretaxa no valor de 129,30 euros foi aplicada ao meu envio realizado no dia 29 de janeiro de 2024 pela Transportadora UPS, com a justificativa de "item com excesso de peso ou de tamanho".

Ao contatar A ""Equipa de Apoio" da Eurosender, a mesma apenas limitou-se a fornecer prints de tela de uma Folha de Excel, sem nenhum logo ou link da Transportadora UPS. Nesses prints continha informação dizendo que 30,5 Kg foram excedidos e que 3 das 8 caixas enviadas apresentavam dimensões diferentes/maiores das contratadas. Essa acusação é um absurdo, pois todas as caixas foram pesadas antes de serem coletadas e as dimensões foram respeitadas. Contratei e paguei pelo envio de 8 caixas (180 Kg).

Para abrir uma reclamação junta à UPS, a Eurosender está a exigir que envie fotos das caixas antes de as mesmas terem sido coletadas, comprovando peso e medidas. Já comentei que não tenho fotos, pois não imaginava que teria que provar que cumpri pelo que ordenei e paguei. Forneci informação sobre as medidas e o link de onde as mesmas foram compradas. Até enviei algumas fotos das caixas que consegui guardar depois que chegaram ao destino final, pois estas não estavam tão danificadas.

Estou a exigir que me mandem provas/evidências do peso e medidas de cada uma das 8 caixas "registrados" pela Transportadora separadamente, mas a Eurosender está a negar, a atendente se faz de desentendida.

Já comentei à Eurosender que esse "excesso de medida e peso" é culpa da própria UPS, pois no momento que as minhas caixas foram recolhidas no destino inicial, já no trajeto entre o apartamento e a carrinha, algumas caixas foram amassadas, tiverem seu formato alterado, pelo carregador. Fora que a maioria das caixas chegaram rasgadas/alteradas ao destino final (foto foi apresentada). E também as caixas chegaram em um pallet, o que pode muito bem sinalizar que nesta "pesagem" estejam a considerar o peso do pallet. Ou seja, algo mau fizeram.

A Eurosender exige provas da minha parte, mas recusa-se em apresentar evidências concretas. Ela nega-se a abrir uma reclamação junto à UPS por falta de "fotos", mas não se mexe minimamente para apresentar todas as evidências. Fora que passados mais 40 dias após o envio, eles querem me cobrar por este absurdo?

Estou aguardando ao menos o envio por parte da Eurosender de um documento oficial emitido pela própria UPS que contenha todas as informações referentes aos pesos e medidas de cada uma das 8 caixas, separadamente. Tem algo muito errado nesta cobrança e exijo evidências e maiores esclarecimentos. Eu contratei pelo serviço da Eurosender e não da UPS. A Eurosender que se mobilize para provar este absurdo.
Data de ocorrência: 8 de março 2024
Mariana
Mariana está a aguardar resposta da marca