13.6
Everything Is New13.6
Everything Is New, Lda

Everything Is New - Espetaculo cirque du soleil interrompido

Cristina Norberta de mendonça marques
Cristina marques apresentou a reclamação
2 de janeiro 2024
No passado dia 27/12/2023, fomos assistir ao espetáculo Ovo do Cirque du Soleil em Lisboa,, na Altice Arena, pelas 17h. Residimos no distrito de Aveiro Porto e deslocamo-nos os quatro de comboio com este objetivo. Antes de terminar a primeira parte o espetáculo foi subitamente interrompido, tendo sido alegados problemas técnicos. Foram momentos de tensão, de muito silêncio e sem mais explicações, mas como os trapezistas continuavam no palco, a pessoas aguardavam. Após sairem todos os artistas do palco, informaram-nos que o espetaculo seria suspenso por tempo indeterminado. A seguir solicitaram que todos saissem do recinto, e que aguardassem no lado exterior. Confesso que o tom alarmante nos assustou. Porém, antes de evacuarmos voltaram a informar que seria feito o intervalo de 20 minutos naquele momento. Após o intervalo voltaram com a parte 2, mas ficamos sem saber o que se passou e principalmente o que perdemos, no mínimo o show dos trapezistas, que seria um dos números mais impressionantes. Assim, para além das expetativas serem defraudadas, foram momentos de muita tensão e os valores investidos nos bilhete e deslocação, demasiado elevados para o espetáculo que acabamos por assistir. Solicito, por isso, a devolução do valor dos bilhetes.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2023
11 de janeiro 2024
Cara Cristina Norberta,

Respondemos à sua reclamação, cujo teor nos mereceu a melhor atenção.

O espetáculo do Cirque du Soleil “OVO” tem a duração de 90 minutos e integra um número com trapezistas com cerca de 5 minutos de duração. Por razões técnicas, como foi devidamente anunciado no momento, este número foi interrompido cerca de 3 minutos após o seu início, altura em que foi detetada uma falha técnica que colocava em causa a segurança dos artistas intervenientes num número já de si de elevado risco de execução e que se revelou impossível de resolver no momento.

Sempre que num espetáculo ao vivo ocorre algum imprevisto semelhante a prioridade é sempre a segurança dos artistas e do público. No caso foi a segurança dos artistas intervenientes que ditou a interrupção do número que ficou encurtado em alguns minutos, facto que se lamenta.

Embora se compreenda o seu desagrado, a verdade é que a redução do tempo de duração deste número em poucos minutos, não interferiu com a integralidade do espetáculo que teve a duração de cerca de 90 minutos.

Não obstante, embora alheios à ocorrência, pedimos desculpa pelo sucedido.

Pelo exposto não se vislumbra fundamento para a requerida devolução do preço que pagou pelo bilhetes.

João Padinha