13.6
1 LX Music 64.7
3 Kalorama 57.2
Everything Is New13.6
Everything Is New, Lda

Everything Is New - Espetáculo do cirque du soleil do dia 27/12/2023 às 17:00 interrompido com instruções incoerentes

Juliana Toffano apresentou a reclamação
30 de dezembro 2023
No último dia 27/12/2023, fui assistir ao espetáculo do Cirque du Soleil em Lisboa, resido no Porto e me desloquei até lá para esta finalidade. Porém, antes de terminar a primeira parte (acredito que faltava 15 minutos para o fim desta) o espetáculo foi interrompido sem uma justificativa. Cheguei a pensar em atentado, mas como os malabarista continuavam no palco descartei isto. Após sairam todos malabaristas do palco e nos informaram que o show seria suspendido por tempo indeterminado. Depois pediram que todos saissem do recinto, neste ponto voltei a pensar em atentado ou ameaça, e que aguardassem no lado externo. Porém, antes de evacuarmos voltaram a informar que seria feito o intervalo de 20 minutos naquele momento. Foi um intervalo meio desajeitado, pois não sabíamos o que se passava, os atendentes não estavam prontos para o intervalo ainda e os serviços estavam confusos. Após o intervalo voltaram com a parte 2, mas ficamos sem saber o que se passou e principalmente o que perdemos, no mínimo o show dos trapezistas, mas haveria algo mais? Me pareceu que sim e o show foi decepcionante por essa razão, falta de informação total num espetáculo tão caro.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2023
11 de janeiro 2024
Cara Juliana Toffano,

Respondemos à sua reclamação, cujo teor nos mereceu a melhor atenção.

O espetáculo do Cirque du Soleil “OVO” tem a duração de 90 minutos e integra um número com trapezistas com cerca de 5 minutos de duração. Por razões técnicas, como foi devidamente anunciado no momento, este número foi interrompido cerca de 3 minutos após o seu início, altura em que foi detetada uma falha técnica que colocava em causa a segurança dos artistas intervenientes num número já de si de elevado risco de execução e que se revelou impossível de resolver no momento.

Sempre que num espetáculo ao vivo ocorre algum imprevisto semelhante a prioridade é sempre a segurança dos artistas e do público. No caso foi a segurança dos artistas intervenientes que ditou a interrupção do número que ficou encurtado em alguns minutos, facto que se lamenta.

Embora se compreenda o seu desagrado, a verdade é que a redução do tempo de duração deste número em poucos minutos, não interferiu com a integralidade do espetáculo que teve a duração de cerca de 90 minutos.

Não obstante, embora alheios à ocorrência, pedimos desculpa pelo sucedido.

João Padinha
18 de janeiro 2024
OK, obrigada pela explicação e pela atenção dispensada.
Juliana Toffano avaliou a marca
18 de janeiro 2024

É uma organizadora de eventos, portanto, quando há algum problema no evento nem sempre é de responsabilidade deles, o que nos deixa meio sem ter o que fazer em caso de problemas durante o show. Mas foram atenciosos e responderam à minha reclamação sem pressa para encerrar e fugir do problema ou mesmo ignorar como outras marcas fazem.