Fagar-Faro-Gestão de Águas e Resíduos EM

Aguarda resposta
Claudia Soares
Claudia Soares apresentou a reclamação
10 de abril 2024
Ontem de manhã deparei-me novamente com a aplicação de fitoquímicos na via pública de forma irregular de acordo com a lei e contra as regras de segurança de aplicação do produto. Eram 10h30 quando passeava a minha cadela na estrada da Penha após o campus universitário quando me deparei com a aplicação na via sem qualquer tipo de aviso visível, a aplicação a ser feita nos dois lados do passeio não deixando qualquer alternativa de passagem a não ser pisando o produto ainda fresco e a levar com o produto na cara devido ao vento que se sentia. De acordo com a lei, a aplicação exige a fixação de avisos prévios nos locais e deve ser feita a aplicação em alturas do dia de menos fluxo de pessoas. Às 10h30 não é de todo hora de menor fluxo de pessoas na rua. Os fitoquímicos por questões de segurança também não devem ser aplicados em dias com vento. Em 2021 já tinha feito queixa mas tudo continua igual. A Fagar continua a fazer a aplicação deste tipo de produtos de forma leviana, irresponsável e infringido a lei.

Data de ocorrência: 9 de abril 2024
Claudia Soares
Claudia Soares está a aguardar resposta da marca