Fagor Electrodomésticos

Fagor - Aviso de falência

Orlando Cóias
Orlando Cóias apresentou a reclamação
20 de novembro 2014

Venho por este meio, não tanto fazer uma reclamação mas sim fazer uma denúncia/alerta sobre a Fagor que entrou em processo de insolvência e que continua a ter o seu site, www.fagor.pt em perfeito funcionamento sem que haja informação do sucedido enganando assim os consumidores menos informados. No meu caso só vim a saber que a Fagor faliu porque infelizmente comprei um fogão da marca e ao pedir assistência técnica ao abrigo da garantia, fui informado que não a davam uma vez que as mesmas não eram pagas pela Fagor por causa da insolvência. Tentei junto da DECO resolver o problema mas por detalhes burocráticos não lhes foi possível resolver o mesmo.
No entanto aqui fica este alerta: se possuem equipamentos da Fagor que estejam dentro dos prazos de garantia, contactem directamente o vendedor, façam o pedido de assistência técnica por escrito ou no mínimo exijam ao vendedor prova escrita que a mesma foi pedida. Assim a responsabilidade fica sempre do lado deles e na pior das hipóteses são eles que têm que assumir atroca reparação do equipamento. Como no meu caso só fiz um contacto telefónico ao vendedor e este indicou-me o número de telefone da assistência, não tento prova escrita, agora torço a orelha.
E também não percebo como deixam o site estar em pleno funcionamento podendo assim lesar mais pessoas.
Fica o aviso

Data de ocorrência: 20 de novembro 2014