Fagor Electrodomésticos
Fagor Electrodomésticos
Performance da Marca
11.4
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
12,5%
Tempo Médio de Resposta
0%
Taxa de Solução
12,5%
Média das Avaliações
15%
Taxa de Retenção de Clientes
16,7%
Ranking na categoria
Eletrodomésticos - Marcas
2 Smeg Portugal 84.2
...
Fagor Electrodomésticos11.4
Fagor Lusitana Electrodomésticos, Lda
  • 214247400
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rª Quinta do Paizinho, nº8 A-B
    Edificio Y
    2794-970 Carnaxide
  • info.pt@fagor.com
Esta é a sua empresa? Clique aqui

Fagor - Deixou de prestar assistência em equipamentos com garantia

Sem resolução
1/10
Maria Rodrigues
Maria Rodrigues apresentou a reclamação
13 de maio 2014

No passado dia 4 de Maio de 2014 a minha máquina de lavar loiça Fagor, modelo LJF-0310, deixou de funcionar. Visto que se encontra dentro do período de garantia, no dia seguinte, dirigi-me à loja aonde a mesma foi adquirida para solicitar a respectiva assistência técnica.
No local onde adquiri o aparelho efectuaram o contacto com a Fagor e solicitaram, de imediato, a assistência técnica.
No passado dia 7 de Maio de 2014, visto que não tinha nenhuma resposta da parte da Fagor, entrei em contacto com a mesma de forma a ser colocada a par do ponto de situação do meu pedido.
A funcionária informou-me, telefonicamente, que o meu pedido estava devidamente registado mas que, devido ao facto da Fagor se encontrar em processo de insolvência, não poderia, por enquanto, garantir-me que iriam prestar a assistência técnica aos equipamentos que se encontrassem dentro da garantia. Informou-me também que continuavam a vender equipamentos e a receber material para reparações.
Perante esta situação questionei se, caso pedisse assistência técnica fora do âmbito da garantia, a mesma me seria facultada. Para meu espanto a funcionária informou-me que, nesta situação, poderiam proceder à reparação do meu aparelho.
Venho, portanto, reportar esta situação claramente ilegal onde o argumento da insolvência da empresa é utilizado para não proceder às reparações ao abrigo da garantia mas é imediatamente esquecido quando se trata de reparações de equipamentos onde é necessário efectuar um pagamento.
Solicito a vossa ajuda no sentido de, antes de mais, ver a minha situação resolvida visto que esta empresa está, claramente, a funcionar de forma ilegal não prestando a assistência ao abrigo da garantia, legalmente obrigatória.
Visto que a marca continua a comercializar todo o tipo de aparelho penso que será também importante que a opinião pública tenha conhecimento deste caso, e outros como este, de forma a ter em consideração esta situação aquando da aquisição de novos equipamentos.

Aguardo uma resposta.

Obrigado pela vossa atenção.

Melhores cumprimentos.

Data de ocorrência: 13 de maio 2014
Maria Rodrigues
Maria Rodrigues avaliou a marca
22 de janeiro 2024

Não recomendo

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.