Federação de Ginástica de Portugal
  • 21 814 11 45
  • Estrada da Luz, 30 A
    1600 - 159 Lisboa
  • gympor@gympor.com

Federação de Ginástica de Portugal - Cobrança indevida de bilhete aos pais de atletas menores

Maria Santana
Maria Santana apresentou a reclamação
18 de maio 2013

Sou mãe de uma atleta de competição, da modalidade de Trampolim., escalão Iniciados, com 12 anos de idade. Para que a minha filha participe nas competições em que o Clube a inscreve, tenho de equipá-la e transportá-la pois o Clube cobra o equipamento e não tem transporte próprio, por um lado, e, por outro, dada a idade precoce, a criança necessita, naturalmente, de ser acompanhada por mim, sua mãe. Tenho portanto, que suportar todas as despesas inerentes à participação da Matilde nas provas da Federação e tenho, necessariamente, que estar presente nestas provas. Acontece que, para que possa aceder ao recinto, geralmente cedido pelos municipios à Federação, tenho de pagar o valor de 3 euros por um dia ou 5 euros, por dois dias, valor que resulta também da cobrança de IVA a 23%. Ora, para além de imoral, julgo que é ilegal a cobrança deste bilhete. Outro aspeto de reclamação é que, de cada vez que pedi o Livro de Reclamações, dizem que não o têm lá e que devo deslocar-me à Sede da Federação se quiser escrever neste Livro, o que é claramente legal.

Data de ocorrência: 18 de maio 2013

E os pais já pensaram em fazer GREVE?. Caso se juntassem e decidissem que se lá querem os atletas têm de nos permitir a entrada gratuita, a federação, para poderem ter os espetaculos/torneios decerto mudaria de atitude. Não levem os v/ filhos e deixem a federação uma ou duas vezes de mãos a abanar e vejam o que acontece.

Já fui praticante da modalidade de trampolins federada tal como os meus irmãos, nunca foi exigido aos meus pais ou a qualquer outra pessoa o pagamento de bilhete para campeonatos ou saraus nem a deslocação que era efectuada pelo clube, óbvio que havia o pagamento de quotas anuais, a única coisa que era exigido era havendo atletas apurados para campeonatos da europa ou mundiais os pais tentarem arranjar patrocinios ou mesmo eles a pagarem parte da viagem, ou no caso de haver algum encontro fora do país, fora isso nd mais nos era exigido.