Feijão Verde Fun Park
    Chamada para rede móvel nacional
  • Avenida Dr. Luis Sá n º 4,
    2715-531 Sintra
  • info@feijao-verde.com

Feijão Verde Fun Park - Recusa de pagamento em numerário

Sofia Figueiredo Cruz Bento
Sofia Bento apresentou a reclamação
12 de setembro 2022
Fui com o meu filho a uma festa de aniversário no vosso parque em Aveiro e deparei-me com a necessidade de adquirir umas meias antiderrapantes visto ser recusada a entrada com meias normais. Fui comprar as ditas meias e ao tentar pagar 2,5€ referentes a um par para o meu filho entrar na festa do amigo é recusado o pagamento em dinheiro e a funcionária aponta pra um letreiro que anunciava apenas ser aceite pagamento por multibanco. Ora vi-me no transtorno de ter que pedir aos clientes presentes que aceitassem o meu dinheiro para pagarem as meias com o cartão deles visto que caso contrário o meu filho não poderia entrar na festa em que o amigo já o esperava. Além da venda cruzada forçada de meias aos participantes dos aniversários é recusado o pagamento no meio de transacção oficial do país obrigando as pessoas a deter um cartão bancário com saldo para pagar a aquisição de um equipamento que é exigido para utilização do espaço. Parecendo-me uma atitude abusiva e ilegal por parte da empresa venho por este meio apresentar a minha reclamação na expectativa de que esta situação seja revista e a legalidade reposta.
Data de ocorrência: 12 de setembro 2022
14 de setembro 2022
Boa tarde Sofia,
O Feijão Verde Aveiro foi nos últimos meses alvo de consecutivos assaltos. Estes assaltos ocorriam repetidamente essencialmente pelo dinheiro em numerário presente no espaço.
Tendo isto em conta foi-nos recomendado pelas entidades competentes e pela polícia que retirássemos o meio de pagamento em numerário por uma questão de segurança.
Desde maio de 2022 passámos a disponibilizar TPA nacional e TPA internacional sem valor mínimo de pagamento.
Temos fixados dois avisos de "pagamento apenas em multibanco" no nosso parque: um na porta de entrada e outro junto ao balcão.
Esta medida tem sido bem recebida por todos os nossos clientes que inclusivamente após saberem o motivo ficam bastante solidários.
Compreendemos a sua insatisfação mas a nossa medida tem como prioridade a segurança de todos.
Esperamos poder ver-vos em breve.

O que fazem é ilegal. Qualquer espaço comercial é obrigado a aceitar numerário. Deveriam ter chamado a policia.