Fernando Gonçalves Carvalho Lda

FG Carvalho - Alteração de preço depois de encomenda feita na Black Friday

Carlos Fernando da Cunha Bessa
Carlos Bessa apresentou a reclamação
28 de novembro 2017

Durante a campanha "black friday", mais concretamente no dia 26-11-2017, vi que aparecia no site da Fernando Gonçalves Carvalho, Lda, a TV que eu pretendia, com a informação de entrega imediata, pelo que fiz o registo no site, fiz a encomenda, e recebi um email a comprovar que a encomenda tinha sido aceite com o numero MZDBMYFPN, e que se encontrava em processamento. Hoje recebo uma chamada da loja a dizer que no fim de semana a TV esgotou, mas que dois dias depois, tinham mais unidades mas que já não me conseguiam fazer o preço que fizeram durante o fim de semana, que na altura era de 1499.99 euros, e que agora era de 1650 euros. Fiquei estupefacto, uma vez que fiz a encomenda, que foi aceite e que ate já aparecia a informação que estava em processamento, e dois dias depois recebo uma chamada que afinal no fim de semana esgotou e que agora já era outro preço, apesar de eu ter feito a encomenda dentro do prazo e ter escolhido a opção de pagamento que existe no site que é "Cash on delivery (COD) ". Já fiz muitas compras online e é a primeira vez que faço uma encomenda com um preço e me ligam dias depois a dizer que se quiser a TV tenho que pagar mais. Foi a primeira e ultima vez que tentei comprar algo a esta empresa.

Data de ocorrência: 28 de novembro 2017
FG Carvalho
29 de novembro 2017
Boa tarde.
Agradecemos a queixa do Sr Carlos Bessa, mas vimos por este meio tentar esclarecer algumas situações.
Tivemos uma campanha Black Friday de 22 a 26 de Novembro, em que estava incluido o LCD da LG que o Sr Carlos Bessa encomendou dia 26/11/2017.
A encomenda foi feita num Domingo, pelo que não tinhamos a loja aberta para o termos contactado de imediato.
Vendemos as unidades todas em Stock, pelo que dia 27 tentamos junto da marca arranjar mais unidades aquele preço.
Como sabe, as campanhas são sempre limitadas ao stock em vigor, e estão sempre sujeitas a um contacto nosso telefónico posterior a encomenda on line, como pode comprovar nas condicoes gerais que aceitou, que coloco abaixo;
"Confirmação pelos nossos serviços do respectivo stock;
Contacto posterior ao cliente dando conhecimento da existência do produto e de nova confirmação por parte do cliente de proceder à encomenda (preferencialmente via telefónica ou em alternativa por correio electrónico caso seja referido no campo das observações aquando da encomenda online tal intenção);
Caso se verifique a ruptura de stock de qualquer bem encomendado, a Fernando Gonçalves carvalho Lda contacta o fornecedor sobre a possibilidade de reposição do artigo em falta, e no âmbito do número 1.2. contacta o cliente dando conta desta ruptura, qual o o prazo de entrega do mesmo e se o preço do artigo se altera. A encomenda só prosseguirá após consentimento dado pelo cliente.
Em caso de indisponibilidade do produto e/ou ruptura de stock, será informado do cancelamento parcial ou total da sua encomenda com direito ao reembolso da respectiva quantia paga."
Não sendo possivel pela marca fornecermos mais LCD ao preço da campanha,entramos em contacto na terça feira para lhe explicar toda a situação e dissemos que o preço que poderiamos fazer seria 1600€ ( e não 1650€ como erradamente refere na queixa), que como sabe é abaixo do preço que vendemos no site normalmente ( 1745€ ), para tentar compensa-lo da expectativa que saiu gorada.
Sabemos que as promoções criam sempre expectativas mas as situações de rupturas de Stock, são normais e estão previstas nas nossas condiçoes gerais, como expliquei atras.
O cliente não fez qualquer pagamento, portanto não tivemos qualquer acção de má fé, tentando tratar este caso como todos, com a máxima correcção comercial.

Fernando Gonçalves Carvalho, Lda
FG Carvalho