17.1
1 Allianz 77.4
3 Ocidental 72.1
Fidelidade17.1
Fidelidade - Companhia de Seguros, S.A

Fidelidade - Seguro pago duas vezes e não devolvem o valor cobrado indevidamente

Ricardo Jorge Fernandes Neves
Ricardo Neves apresentou a reclamação
4 de julho 2014

Venho por este meio apresentar a minha insatisfação com a Fidelidade Mundial.
Tenho um seguro automóvel à mais de três anos em que paguei sempre trimestralmente cerca de 170€ no entanto quando fiz a terceira renovação (no inicio de maio) solicitei que o valor fosse debitado semestralmente pelo que o valor seria de 300€. Acontece que qual é o meu espanto que no dia 02 de Maio de 2014 foi-me debitado o valor de 172,70€ que correspondia ao valor trimestral e no dia 6 de Maio de 2014 foi-me debitado o valor de 300,38€, ou seja, paguei o mesmo seguro duas vezes. Desde aí tenho andado em contactos com a Fidelidade Mundial através do meu mediador para ver como estava a situação do reembolso sendo que me foi pedido que aguardasse até dia 4 de Julho de 2014 no máximo para devolverem os 172€ diretamente na minha conta. Hoje quando verifiquei a conta reparei que o valor não foi creditado pelo que o meu mediador me informou que a sua superior lhe tinha indicado que haveria a possibilidade de o banco efetuar a reversão do valor até 45 dias uteis depois do movimento. Desloquei-me junto do meu gestor de conta e o mesmo informou-me e mostrou-me o impresso em que indica que o prazo máximo para efetuar a reversão são 8 semanas.
Já não sei sinceramente em quem acreditar, apenas sei que a Fidelidade Mundial tem o meu dinheiro indevidamente desde o dia 2 de Maio de 2014 e se recusa a devolver o mesmo arranjando desculpas e justificações não plausíveis apenas para adiar a devolução do mesmo.

Data de ocorrência: 4 de julho 2014
Fidelidade
8 de julho 2014
Estimados Srs.,

Agradecemos o contacto, o qual mereceu a nossa atenção.

Na sequência do mesmo informamos que o exposto se encontra em análise, pelo que será rececionada, com a maior brevidade possível, a respetiva resposta.

Ficamos ao dispor para qualquer esclarecimento.

Com os nossos cumprimentos
Marta Cançado

Apoio Cliente Fidelidade
Ricardo Neves
22 de setembro 2014
Esta reclamação está resolvida.

Obrigado pela atenção,

Victor, sim tem razão e se a Fidelidade tivesse informado isso desde o inicio claro que eu tinha solicitado a Reversão do valor junto com o meu gestor de conta mas parece-me que a Fidelidade Mundial me pediu para aguardar este tempo todo prepositadamente.
Carlos Silva já informei o meu mediador e a sua "superior" pois muito possivelmente terei mesmo de lhes demonstrar que existem outras, aliás neste momento necessito fazer dois seguros para uma casa que comprei e para um outro veículo e já nem estou a colocar a Fidelidade na minha lista de simulações a obter.