7.3
Gest - Opção - Gestão, Administração e Serviços Lda

Forum Condomínios - Prepotência, arrogância e desconhecimento da lei

Paulo Conceicao apresentou a reclamação
3 de outubro 2023
Mais uma vez tenho de voltar à pior empresa de gestão de condominios que conheço. Em determinada altura deste ano a gerente da agência no Barreiro, Paula Duarte, decidiu por moto proprio mudar a fechadura de uma arrecadação situada no terraço e que è parte integrante dos espaços comuns do prédio. Entendeu que não tinha de avisar ninguém nem distribuir novas chaves. Depois de muita insistência minha em obter respostas e sem o conseguir, esbarrando sempre na atitude arrogante da senhora que não responde a qualquer contacto, comuniquei o facto a uma administradora-delegada do prédio, Dora Arsénio, a quem solicitei intervenção dado ser o elo de ligação à PRESTADORA DE SERVIÇOS e não dona como se julga a agência. Instada a Paula Duarte a prestar esclarecimentos, a resposta foi liminar:" ah não, não temos de dar satisfação nenhuma aos condóminos, nós è que mandamos nestas coisas!!!" Nem vou fazer comentários, mas conheço bastante mais gente a trabalhar em agências de gestão de condominios com muito melhor formação, educação e conhecimento do que fazem. Aguardo, pois, os esclarecimentos devidos por Lei sobre este bizarro assunto e sobre esta insólita reposta, que me foi transmitida pela administradora-delegada, recordando à D. Paula Duarte que è ela a funcionária do prédio e não o inverso!!!
Data de ocorrência: 3 de outubro 2023
Boa tarde Exmo Sr.
Todos os esclarecimentos já lhe foram prestados, já lhe foi referido que a a senhora a que se refere não é gestora da empresa mas do condomínio em apreço. Acresce que deste condomínio só o senhor se queixa, em boa verdade a sua descrição é um conjunto de "diz que disse", nós não trabalhamos na base do "diz que diz". Mais, isto começa a configurar uma perseguição à referida funcionária e uma calúnia à empresa ambos são crime.
Se pretende outra qualquer explicação deverá como aliás já lhe foi dito comparecer nas assembleias de condóminos onde os assuntos do condomínio são analisados, discutidos e tratados, é bom salientar que o senhor não comparece às assembleias, é um direito que tem, mas depois tem que aceitar as deliberações que das mesmas resultam.
Esperamos ter sido claros.
3 de outubro 2023
Continuo a não ver nenhuma resposta às questões que coloquei por escrito!! Se acha que há crime, processe-me, porque a mim, do seu lado só vejo incompetência:
Tenho provas e copias das milhentas tentativas de comunicação com essa senhora que agora diz ser só uma funcionária e as quais ela nunca respondeu por escrito e em tempo util. Se acha isso normal...

Por enquanto ainda me assiste o direito de decidir por mim, em que reuniões participo, o que aceito ou procuro impugnar, etc. mas que eu saiba não resultou de nenhuma deliberação de nenhuma assembleia a decisão de arrombar a fechadura de um espaço comum do prédio ou de alugar a casa do terraço sem consulta aos condóminos, por exemplo, mas podemos sempre verificar isso nas actas transatas claro...
Agora, seguramente não è "você" que nem se identifica que me dá lições de moral.
Processe-me, obrigue-me em tribunal a dizer o que sei e deixei em todos os anos administrador, faça-me falar das "consultas publicas" para obras, dos orçamentos, etc, mas leve-me a contraditório, não me ameace!!

A arrogância dessa agência contribui fortemente para o baixo índice de aceitação e prestígio, que detêm.

A tentativa ridícula de me colar o rótulo de " o único a protestar" è isso mesmo: ridícula, condizente com as vossas atitudes em geral.
Continuo a dizer: se acha que há crime, apresente queixa, processe-me e em sede própria terei muito que revelar.
Cumprimentos
Boa tarde Exmo Sr.
Esperamos ter sido claros.
Nada mais a acrescentar deverá colocar a sua questão na assembleia de condóminos
3 de outubro 2023
Continuam, nem "você" nem a D. Paula Duarte a dar explicação escrita sobre as matérias que questionei e estão escritas em diversos suportes.

Não são vocês que mandam na minha agenda e muito menos "sugerem" o que devo fazer em relação às Assembleias.

(passo a citar) ". mas depois tem que aceitar as deliberações que das mesmas resultam." (fim de citação)
pense bem no que escreveu e consulte a Lei para se por a par das exceções, nomeadamente prazo e condições de impugnação das mesmas.

(passo a citar)"Esperamos ter sido claros" (fim de citação) - considero esta frase uma ameaça velada!!!!

(passo a citar)"e pretende outra qualquer explicação deverá como aliás já lhe foi dito comparecer nas assembleias de condóminos onde os assuntos do condomínio são analisados, discutidos e tratados," (fim de citação)
além de não aceitar "orientações" descabidas, se por razões profissionais ou outras nunca puder comparecer às Assembleias de Condominio, não perco o direito a requerer informações por escrito, nem a consultar actas e/ou outros documentos em depósito no escritório dessa agência. Ou acha que sim?

(passo a citar) "Mais, isto começa a configurar uma perseguição à referida funcionária e uma calúnia à empresa ambos são crime." (fim de citação)
Leia e releia TODAS as comunicações escritas que enviei à dita funcionária e à agência (nenhuma, creio.)em todos os canais que usei e fui diversificando, bem como TODAS as matérias que tornei publicas em diferentes canais. Se nelas encontrar alguma afirmação que não possa fundamentar em sede própria ou qualquer afirmação que, mesmo remotamente, entenda configurar o crime de difamação, então sim, pode e deve processar-me. Teremos assim ambas as partes, e em sede de contraditório, apresentar as alegações que entendermos por bem.

Não vou considerar este assunto encerrado enquanto a D. Paula Duarte não responder às minhas questões sobre o arrombamento e troca de fechadura de uma arrecadação comunitária, bem como qual a razão por que não tornou publico o contracto estabelecido com o inquilino da casa do terraço, outro espaço comum e não dessa agência, obviamente. A senhora Paula Duarte era pródiga em deixar-nos na caixa do correio informações sobre tudo e nada e sobre estes 2 assuntos pertinentes manteve um silêncio sepulcral. Porquê? É só isso que quero saber.
Paulo Conceicao avaliou a marca
16 de novembro 2023

No Barreiro são arrogantes e prepotentes, fazendo coisas para as quais não estão mandatados em acta. Acham que não têm de dar explicações a ninguém e nem respondem aos pedidos dos condóminos. Francamente péssimos.