44.2

Futebol Clube do Porto - Entrada no Estádio do Dragão

Miguel
Miguel apresentou a reclamação
18 de março 2019

Venho por este meio demonstrar a minha indignação pelo sucedido no passado dia 16, na entrada do Estádio do Dragão para o jogo com o Marítimo.

Ao entrar na minha porta habitual (tenho lugar anual), já depois de passar o cartão no leitor e passar pelo torniquete, fui barrado pelo segurança porque levava uma mochila.
O motivo não foi eu levar qualquer objeto perigoso ou proibido porque ele nem sequer me pediu para revistar a mochila. O único e exclusivo motivo foi por eu levar uma mochila (cerca de 20cmX10cm) que nem sequer estava cheia e como é maleável, cabe perfeitamente debaixo do assento.
Tentei chamá-lo à razão, dizendo que eram objetos pessoais e, por isso, não tinha que deixar a mochila no balcão de guarda-objetos. Logo atrás de mim, entraram 3 senhoras com carteiras e uma delas com uma mochila e eu questionei o referido segurança do motivo porque é que só eu é que não podia entrar com a mochila ao que ele me respondeu e passo a citar “são senhoras”. Mas o que é isto?! Mas que atitude discriminatória é esta?! As senhoras podem entrar com malas, carteiras, sacolas, mochilas porque…são senhoras?!!!! E eu não posso? Disse ao referido segurança, se o problema é esse, eu passo a mochila à minha esposa (que ia comigo) mas ele disse “ah, agora não dá” !!!!! O quê?!!!! Atitude lamentável e inaceitável!

"mande um e-mail para o Porto" foi o que o referido segurança me disse.

Perante a minha (e a dele) intransigência, ele chamou o supervisor. Aguardei uns minutos (isto tudo com a hora do jogo a aproximar-se) e apareceu um senhor que se identificou como supervisor (ou coordenador, não me recordo ao certo) sr (*).
Expliquei todo o sucedido e o sr (*) disse a mesma coisa, que as senhoras podem porque levam as suas coisas pessoais. Reitero que, nenhum deles, incluindo o sr (*), sequer me questionou o que eu tinha dentro da mochila nem me pediram para a revistar. Perante isto tudo, o sr (*) disse que, se eu não saísse para ir guardar a mochila (e eu reitero: COM OS MEUS OBJETOS PESSOAIS), ele teria que chamar um agente da policia!!!!!
E eu pergunto:
Mas o que é isto????? Já não basta o que passamos quando nos deslocamos aos outros estádios em que somos gozados e discriminados, agora na minha própria casa, também tenho que passar por isto???
Sou sócio há quase 25 anos, pago as minhas quotas, pago lugar anual, pago bilhetes e impedem-me de entrar NA MINHA CASA, com os meus objetos pessoais apenas porque vão numa mochila?! Depois disto tudo, lá fui OBRIGADO a sair, ir deixar a mochila COM OS MEUS OBJETOS PESSOAIS (volto a reiterar: nunca nenhum deles se dignou sequer a ver o que tinha lá dentro) e ir para o jogo num estado emocional alterado que me impediu de desfrutar do mesmo pois estava super revoltado com tudo o que se tinha acabado de passar.

Quanto à atitude do referido segurança:
Foi discriminatório, prepotente, arrogante e, em alturas, mal educado. Enquanto eu estava a falar com o seu supervisor (o sr Paulo Martins), o referido senhor não se coibiu de “mandar umas boquitas chegando ao ponto de o sr (*) o mandar calar. O referido segurança recusou-se a dar o seu nome gritando do local onde se encontrava “o meu nome não o vais ter” numa atitude lamentável a juntar a tudo o que já se estava a passar.
O referido segurança tinha o colete com o número 229 (única identificação possível já que tanto ele como o seu supervisor se recusaram a facultar-me o seu nome.

Como é que é possível impedirem-me de entrar com algo por...ser homem???? As senhoras podem mas os homens não????
Continuo incrédulo e revoltado.
Perante tudo isto, exijo que se apurem responsabilidades e espero que, no mínimo, o referido segurança mude de porta porque, depois do que se passou, não sou obrigado a "levar com ele" em todos os jogos e ele está sempre naquela porta.

Data de ocorrência: 18 de março 2019
Miguel
Miguel avaliou a marca
10 de outubro 2022

Empresa de segurança é uma vergonha e a resposta do clube igualmente.

A ser verdade, é inacreditável!

Tem de fazer reclamação com a empresa de segurança que acho que é a SPDE