Tecnologia, Acessórios e Gadgets
1 Clinks 95.2
2 Levas.me 91.2
3 Shoptimm 82.4
GadgetMania.ptN/A
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Camilo Castelo Branco Edf 3B
  • news@gadgetmania.pt

GadgetMania.pt - Problemas com smartphone

Sérgio Rechena
Sérgio Rechena apresentou a reclamação
17 de abril 2018

No dia 15/11/2018 comprei o equipamento VKWorl Mix Plus ao Sr. R.N. através do seu portal da internet www.gadgetmania.pt (atenção, não é www.gadgetmania.com) através de uma troca de email's com o mesmo no dia 13/11/2018. Após escolha do equipamento, o mesmo foi entregue em minha casa pelo Sr. R.N.
Passado um mês após a compra do equipamento, este começou a demonstrar vários problemas, entre os quais, e aquele que mais me incomoda, é a troca de contactos, ou seja, troca nomes de pessoas com os respectivos números (existiam outros problemas: a não correcta localização do GPS, o pedido de actualização da aplicação WhatsApp cada vez que reenicio o equipamento, supostamente o equipamento deveria ser estanque e já está com a parte traseira a descolar-se apesar de utilização permanente de uma capa de silicone, etc).
Após troca de telefonemas e alguns SMS com o Sr. R.N. relativos a este problema, este recolheu o equipamento e testou-o durante a semana de 14 a 20 de Janeiro, entregando-o de volta referindo que o equipamento não tinha qualquer problema.
Passados alguns dias (no final de Janeiro) os problemas constataram-se novamente. Troquei alguns email’s com o Sr. R.N., uma vez que o mesmo deixou de responder às SMS/atender aos telefonemas de forma a resolver definitivamente este problema, respondendo que não havia nada a fazer, referindo que o equipamento tinha sinais de má utilização (vim a constatar mais tarde que o tipo de justificação para outra reclamações de outros equipamentos é igual).
No acto da entrega inicial do equipamento, perguntei pela factura para efeitos de garantia – que seria de 6 meses - ao que o Sr. R.N. me respondeu que não havia problema nesse aspecto porque ele tinha tudo resgistado. Quando solicitei a mesma na troca de email’s, este disse para me registar na plataforma. No entanto, pedi para que me indicasse a forma de proceder/aceder a essa plataforma e até hoje ainda nada me foi respondido.
Desta forma, e daí a minha razão desta reclamação, é, não só devido ao descontentamento relativo aos problemas do equipamento que permanecem, mas principalmente porque pretendo a factura do equipamento e esta não me é dada (desde a aquisição do equipamento que me mostrou alguma relutância devido à entrega da factura e tenho de ter a mesma de forma a falar directamente com o fornecedor do equipamento) – pressuponho que da mesma forma que o Sr. R.N. me fez a venda do equipamento sem passar factura, continue/ou já ande a ter este procedimento à algum tempo.

Data de ocorrência: 17 de abril 2018