Galp Marca Recomendada Marca do Mês
86.9
Galp - GPL Canalizado
  • A Galp comercializa gás canalizado, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

Galp - Instalação bomba de calor ilícita

Catarina
Catarina apresentou a reclamação
22 de novembro 2023
Venho por este meio solicitar ajuda e mostrar a incompetência dos serviços da GALP.
Desde setembro que solicitei os serviços da Galp Comfy para instalação de uma bomba de calor, desde logo referi que pretendia uma bomba de calor de 300 litros contudo foi me dito que seria necessário a visita de um técnico para avaliar e verificar qual a bomba mais adequada e que após visita demoraria cerca de 2 dias para ter o contrato e agendar instalação (que demorava cerca de 2/3 semanas).
Após a visita do técnico que foi nos finais de setembro fiquei então a aguardar a proposta da bomba de calor passaram dois dias e não tinha recebido nenhum contrato liguei com a Galp e foi em dito que tinha havido um erro com os dados fornecidos pelo técnico mas que iriam rectificar brevemente, liguei 4 dias depois da instalação e sem terem dito cheguei a conclusão de que a bomba de calor sugerida estava com ruptura de stock ao qual eu indiquei que poderia ser de outra gama contudo precisava urgentemente do equipamento porque tenho uma criança em casa e não podia estar sem água quente pois desde o início referi que não tenho nenhum equipamento que aqueça água pois a casa é nova. Foi em dito que iriam resolver o mais rápido possível e lá recebi a proposta 1 semana depois isto foi no dia 6 de outubro.
Ainda no dia 6 de outubro enviei contrato assinado e deram me data de entrega da bomba de calor para dia 15 de novembro e a instalação para dia 17 de novembro e aceitei o dia sugerido mas pedi por favor se houvesse alguma desmarcação de outro cliente para anteciparem a minha data pois como já sabiam tenho uma criança e estava sem condições pois não estamos propriamente no verão.
No dia 15 de novembro esperei e ninguem trouxe a bomba de calor liguei com a Galp e foi me dito para não me preocupar que a data para ser instalado era no dia 17 e provavelmente chegaria no dia 16 ou até mesmo no dia 17.
No dia 16 fui contactada pela equipa técnica que a GALP lhes tinha dito que já não ia ser feita instalação no dia 17, e eu que sempre pedi ponto de situação e nunca ninguem me deu feedback.
Entretanto a bomba de calor já está no local mas foi me dito hoje que iriam instalar no dia 11 de dezembro não tinham datas mais próximas, ou seja, vou ficar quase mais um mês à espera de ser instalada a bomba de calor e quase mais um mês a lavar de manhã a minha filha em água fria pois a noite tenho de lhe dar banho na casa casa dos avós e voltar para casa.
No meu ponto de vista é incompetência desde o início.
Data de ocorrência: 22 de novembro 2023
22 de novembro 2023
Caro Cliente,

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 102834023

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
28 de novembro 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 102834023, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)