Galp Marca Recomendada Marca do Mês
86.9
Galp - GPL Canalizado
  • A Galp comercializa gás canalizado, fornecendo energia diariamente a milhares de casas em Portugal.

Galp - Pagamento de fatura após rescisão de contrato

Fernando Jorge Alves
Fernando Alves apresentou a reclamação
23 de novembro 2023
Rescindi contrato com a Galp (gas propano canalizado) para ficar apenas com eletricidade.
Tinha uma fatura para pagar de 48,27€ e por atrasos nos ctt recebi já fora da data para pagamento. Passado uns dias recebi uma nota de credito no valor de 12,30€ .
Hoje entrei na plataforma e verifiquei que realmente devo 35,97€ (sendo que tem o estado: Enviado à Coface).
Após verificar esta situação entrei em contacto para o 211164725 onde me foi indicado uma Entidade e Referência para efetuar o pagamento. Tentei fazer o pagamento e não consegui.
Entrei novamente em contacto e foi-me explicado que uma vez que já ntinha terminado o contrato, não conseguiam emitir novos dados para pagamento, sendo que deveria contactar a INTRUM, uma vez que eram eles que após o termino dos contratos geriam os valores em dividas.
Disse que não tinha que contactar nenhuma empresa uma vez que o meu contrato era com a Galp.
A questão é, que empresa é esta?
Porque razão e com que autorização cederem os meus dados a terceiros?
Estamos a falar de uma rescisão que foi efetuada a cerca de 1 mês.
Data de ocorrência: 23 de novembro 2023
23 de novembro 2023

Obrigado pelo seu contacto que registou no Portal da Queixa com o nº 102901823

Vamos analisar a sua exposição e dar-lhe uma resposta com a maior brevidade.

Pode ainda falar connosco através de:
• Telefone: 800 200 200

Com os nossos cumprimentos,
Serviço a Clientes Galp
27 de novembro 2023
Caro Cliente,

Recebemos e agradecemos o seu contacto, referente à reclamação apresentada no Portal da Queixa nº 102901823, o qual mereceu a nossa melhor atenção.

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Serviço a Clientes Galp
Fernando Alves
4 de dezembro 2023
Apesar de já ter efetuado o pagamento e considerar essa parte resolvida, continuo à espera que me envia o "Regulamento" que referem, tendo para isso enviado já três mails a solicitar o mesmo.

"A Galp é livre de recorrer a subcontratantes, não tendo para tal de solicitar autorização aos titulares dos dados, para tal a Galp terá apenas de garantir que estes “apresentem garantias suficientes de execução de medidas técnicas e organizadas adequadas de uma forma que o tratamento satisfaça os requisitos do presente regulamento e assegure a defesa dos direitos do titular dos dados”, n.º 1 do artigo 28.º do regulamento."

Tal como referi ao telefone quando, é lamentável que cedam os nossos dados a uma qualquer empresa, que contacta as pessoas por SMS, ou por telefone, este simplesmente com chamadas automáticas onde apenas nos indicam que existe uma divida. É responsabilidade e dever da GALP informar os clientes que se não efetuarem a liquidação da divida, esta será enviada para a empresa ou advogado A ou B.

Em suma, desejo receber o tal regulamento, e deixo a sugestão para informarem primeiro os clientes e só depois poderem enviar para empresa de cobranças. Chama-se respeito e lembrem-se que todos somos clientes de algo ou alguém.
6 de dezembro 2023
Caro Cliente,

Informamos que por e-mail foram prestados os devidos esclarecimentos.

• Telefone: 800 200 200 (dias úteis das 9h às 21h)

Fernando Jorge Alves
Fernando Alves avaliou a marca
6 de dezembro 2023

Continuo a afirmar que é uma falta de respeito a forma abusiva como entregam dados a terceiros.