Empresas de Gestão Municipal
Gebalis - Gestão do Arrendamento da Habitação Municipal de Lisboa, E.M., S.A
  • +351 21 751 1000
  • Rua Laura Alves, Nº 12 - 7
  • atendimento@gebalis.pt

Gebalis - Violação da proteção de dados e ao comportamento inapropriado de dois funcionários da empresa

Aguarda resposta
Alberto da Silva Ramos
Alberto Ramos apresentou a reclamação
22 de março 2024 (editada a 25 de março 2024)
Exmo(a). Sr(a).

Venho por este meio apresentar uma reclamação formal contra a Gebalis, relativa à violação da proteção de dados e ao comportamento inapropriado de dois funcionários da empresa.

1. Violação da Proteção de Dados

No dia 20/03/2024, contactei a Gebalis presencialmente para solicitar informações sobre um assunto relacionado com o meu pai. Durante o atendimento, pedi para falar numa sala a parte, para não expor o assunto a frente de todas as pessoas que se encontravam, nas mesma sala aonde se ouvia os assuntos das pessoas. O meu pai deu consentimento para mim, Carla Conceição, resolver situação estando ele presente comigo. Porque no dia 27/11/2023, pedi deu um acordo de rendas que tem atrasadas, ao qual foi indeferido no 19-01-2024. Desloquei-me no 20/03/2024, para perceber o motivo para saber o motivo com o meu pai, tendo enviado um endereço eletrónico no dia 11/03/2024, foi para onde mandaram enviar para este Gabinete de Bairro de Alfinetes (alfinetes@gebalis.pt), ao qual não obtive resposta, também pedi uma marcação co a Gebalis com caráter de urgente.
Esta situação constitui uma grave violação da Lei de Proteção de Dados Pessoais.

2. Comportamento Inadequado de Funcionários

No dia 20/03/2024, dois funcionários da Gebalis, com os nomes de Fátima, António, foram extremamente, mal-educados, comigo e com o meu não tendo capacidades para estarem, ao atendimento com pessoas idosas, nem em contacto com o público, dizendo-me para dar os meus pais com incapaz de resolver qualquer assunto ele, sendo extremamente mal formados no atendimento que estão aprestar as pessoas que se deslocam a Gebalis, para resolver os seus problemas, não tendo capacidades de estarem no posto que estão, porque lidam com muitas pessoas, com pessoas doente como a minha mãe do coração.
Esta sugestão foi ofensiva e desrespeitosa para o meu pai, que é um indivíduo autónomo e capaz de tomar as suas próprias decisões. Os funcionários da Gebalis não têm o direito de fazer julgamentos sobre a capacidade mental dos seus clientes.

Solicitações

Tendo em conta o exposto, solicito à Gebalis que:

Apresente um pedido de desculpas formal pela violação da proteção de dados e pelo comportamento inapropriado dos seus funcionários.
Garanta que os seus funcionários sejam formados sobre a importância da proteção de dados e do respeito pelos clientes.
Reservar-me-ei o direito de recorrer a outras instâncias caso as minhas solicitações não sejam atendidas.

Alberto da Silva Ramos / Maria de Jesus Meireles dos Santos Ramos
Data de ocorrência: 22 de março 2024
Alberto da Silva Ramos
Alberto Ramos está a aguardar resposta da marca