Empresas de Gestão Municipal

Gebalis - Vistoria falhada por 2 vezes

carina
carina apresentou a reclamação
24 de fevereiro 2024

Venho por este meio reclamar da Gebalis de Vale de Alcântara.

Foi agendado comigo há cerca de 3 semanas, uma vistoria da parte da manhã, à minha casa devido às paredes e tetos da mesma estarem, passo a expressão, pretas e com risco de ruir. A divisão prioritária é o do quarto da minha filha que tem 9 anos pois é o sítio que está pior. Mandei inclusive fotografias a comprovar.
Temos também o intercomunicador a falhar e suspeitávamos que a nossa vizinha de baixo tinha um problema no wc devido a um problema nosso também da casa.

No dia marcado, perto do 12h reparo que ainda não tinha vindo ninguém e telefonei para a Gebalis do Vale de Alcântara (fi-lo uma infinidade de vezes e nunca ninguém atendeu), o que me levou a escrever um e-mail a perguntar se ainda se mantinha a vistoria, ao qual me é respondido que sim, para eu aguardar.

Reforço que tirei o dia para isto (estudo de manhã e trabalho à noite). Faltei assim a 2 LUGARES.

Às 14h, como ninguém atendia o telefone, volto a enviar um 2º email a perguntar o ponto da situação, uma vez que o período agendado, já tinha passado.

Para variar, não obtive qualquer resposta e fui obrigada a ligar para a sede. Aí, foram mais prestáveis e tentaram ajudar. Ao passarem a ligação para a pessoa que lá infelizmente trabalha (Fátima Lopes), a mesma foi extremamente mal educada a dizer que não havia nada a fazer e para se remarcar para a próxima 3ª feira. Ora, esse pedido a ela não lhe afeta porque a mesma está sentada no escritório, não afeta o colega porque é às 3ªs que ele trabalha MAS afeta-me a MIM, porque sou eu que tenho que faltar nos 2 sítios onde tenho que estar: faculdade e trabalho!!!

Foi agendado com tempo de propósito e tudo correu mal!

1º o colega tinha estado cá uns dias antes e não achou que um dos problemas que tinha comunicado era importante (intercomunicador, informo que moro no último andar. Se ele avaria temos que andar nós e quem toca à campaínha, a subir e descer uma infinidade de escadas) e simplesmente virou costas e foi-se embora. Nunca chegou a subir;

2º dizem que ele esteve cá no dia marcado (nunca o vi) mas que tocou no andar errado (e nem se importou em TENTAR ligar para mim para ver se resolvíamos a situação).

Por na altura, serem ainda 15h da tarde, perguntei se o colega podia vir cá (são cerca de 20 minutos da minha casa à Gebalis), e a funcionária (que se esquece que o é), disse que não.

Além de ter o telhado provavelmente entupido o que está a afetar a minha casa, o intercomunicador que ora dá ora não dá, também aguardo que alterem o nome do titular desta casa porque infelizmente o meu pai partiu recentemente e NADA, absolutamente NADA tem funcionado com a Gebalis de Alcântara!

Pergunto o que é isto? Esta incompetência e má vontade em ajudar o próximo?

Tenho todos os emails trocados e queria ver estas situações resolvidas o quanto antes. Se pagamos a renda a tempo e horas, porque também não sermos atendidos da mesma maneira? Nem um pedido de desculpas foi feito, apenas ouvi arrogância e má criação. É assim que a Gebalis quer ser representada?

Já reclamei com eles e claro, não recebi até ao momento nenhum feedback, por isso, questiono à CML: o que mais posso fazer? Aonde me posso dirigir para ter os problemas da minha casa resolvidos e a vistoria feita? Conseguem ajudar-me por favor?

Att,
Carina Valente e Ariana (9 anos)
Data de ocorrência: 20 de fevereiro 2024