GHC - Global Home Care
GHC - Global Home Care
Performance da Marca
8.7
/100
Insatisfatório
Insatisfatório
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
66,7%
Tempo Médio de Resposta
3,3%
Taxa de Solução
0%
Média das Avaliações
10%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
André Coelho & Luís Allegro,Lda
  • 965882570
    Chamada para rede móvel nacional
  • Rua Missionários Combonianos, nº137 1º
    4470-083 Maia

GHC - Global Home Care - Incumprimento da lei n.º 8/2022

Sem resolução
1/10
Rui Lopes
Rui Lopes apresentou a reclamação
24 de janeiro 2023
Desloquei-me ao escritório da empresa GHC, André Coelho & Luís Allegro, Lda. a fim de acompanhar o processo de protocolo de entrega de documentação desta administração de condomínios cessante a uma outra empresa contratada. Perplexamente, não nos foi facultada, entre outros, a consulta do contrato alegadamente celebrado, em 2017, com uma empresa responsável pelas obras de reabilitação da cobertura do edifício nem os pagamentos expressamente acordados, créditos e débitos de cada um dos condóminos (incluindo os meus) para a respetiva liquidação. Claramente uma violação do n.º 2 do artigo 2.º da Lei n.º 8/2022, de 10 de Janeiro - republicação do Decreto-Lei n.º 268/94, de 25 de outubro, segundo o qual “o administrador tem o dever de guardar e dar a conhecer aos condóminos todas as notificações dirigidas ao condomínio, designadamente as provenientes das autoridades administrativas”.
Tomámos agora conhecimento de um processo de penhora ao edifício, acionada por aquela empresa de reabilitação de estruturas, nunca tendo sido informados os condóminos, por escrito ou por correio eletrónico, em tempo útil, acerca de qualquer citação ou notificação no âmbito de processos judiciais, processos arbitrais, procedimentos de injunção, procedimentos contraordenacionais ou procedimentos administrativos (artigo 1432.º da Lei n.º 8/2022, de 10 de janeiro).
Data de ocorrência: 23 de janeiro 2023
Rui Lopes
Rui Lopes avaliou a marca
28 de julho 2023

Esta "empresa" de gestão de condomínios, enquanto em funções, incorreu, entre outras, nas seguintes irregularidades: Falta de atendimento adequado - não deu a mínima atenção às questões e diretivas dos condóminos. Manutenção do edifício muito deficiente - reclamações sobre falhas nas áreas comuns, reparações não efetuadas e demoras para solucionar problemas, o que resultou na descontrolada deterioração do edifício. Transparência financeira - a falta de transparência na gestão das finanças do condomínio foi a maior das preocupações e danos. Ao longo dos últimos seis anos, os condóminos viram-se impedidos de conhecer como iam sendo utilizados os recursos do condomínio, por recusa da "empresa" em fornecer informações claras e detalhadas sobre os gastos (não foram fornecidos relatórios de contas). Gestão ineficiente e desorganizada, o que resultou numa série de problemas administrativos e jurídicos, por recusa na entrega de documentos e confusões em cobranças. Recusa sistemática em convocar, reuniões ordinárias obrigatórias por lei ou extraordinárias, da Assembleia de Condóminos, ao longo de cerca de seis anos. Para além de recomendar evitar a contratação desta "empresa", aconselho vivamente muita cautela e distância!

Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.