57.5

GlobalSport - Não entrega de medalha

Vasco Silva
Vasco Silva apresentou a reclamação
11 de setembro 2023
No passado domingo, 10 de Setembro de 2023 realizei a Corrida do Dragão. Não foi a primeira vez que realizei a prova, pelo contrário, até à data participei em todas as edições. Julgo que apenas utilizei a camisola da prova numa delas, de resto utilizo por norma uma camisola que costumo usar em dias de corrida. Andei por fora das redes sociais e não vi os avisos de que só correndo com a camisola é que se tinha direito a medalha, e nem mesmo quando fui levantar a dorsal no sábado (dia 9 de Setembro de 2023) fui avisado para esse facto.
Apareci com a minha camisola de corrida normal, dorsal 55. Após cortar a meta recebo a medalha e qual não é o meu espanto quando um elemento da organização me tira a medalha da mão e me informa da obrigação com prepotência.
Infelizmente não sabia, em corridas normalmente não se obriga a utilização de camisola da prova, por isso nem sequer tal coisa me passou pela cabeça.

Vão obviamente dizer que estava no regulamento, mas a verdade é que já corri em mais de 100 provas e em nenhuma aconteceu esta obrigação e mesmo existindo não há motivo algum para ser tratado da forma que fui pelo colega prepotente da organização chamado Hugo qualquer coisa.

Foi seguramente e infelizmente a última vez que participei nesta prova e de provas da GlobalSport.
Data de ocorrência: 11 de setembro 2023
Vasco Silva
Vasco Silva avaliou a marca
9 de outubro 2023

É pena que uma empresa tão conceituada compactue com regras que obrigam atletas a utilizar determinado tipo de camisola, e como se não bastasse compactuar com a perseguição feita a um atleta no final de uma corrida 8que correu com uma camisola neutra) com o intuito apenas de lhe tirar a medalha ao cruzar a meta. Vergonhoso para o desporto, só mesmo neste país.