12.4

GNR Vialonga - Incompetência do agente

Anabela g Freitas Rodrigues
Anabela Rodrigues apresentou a reclamação
2 de novembro 2014

No dia 26 de outubro fui mandada para pelo sr agente Luis Pereira da GNR de Vialonga que me pediu os documentos. Verifiquei que não tinha carteira e disse que o meu marido me podia vir trazer os documentos. Após análise dos documentos o sr agente indica que me iria autuar com 60 euros devido a morada da minha carta de condução não coincidir com os documentos do carro, com o livrete e seguro da viatura.
Indiquei ao sr agente que não podia estar pois o carro não estava em meu nome , não era meu e a morada não tinha de ser igual. Ele nem sequer me ouviu simplesmente multou e disse se quiser e achar mal reclame com um ar de superioridade como toda a certeza que por mais erros que cometa nada lhe acontece. Não quis pagar esta injustiça no momento e ele passou me uma guia .fui falar com o comandante da esquadra que me indicou que realmente a multa não fazia sentido e que o sr agente não me podia autuar , mas o facto ė que simplesmente me disse que estava mal mas não podia nem anular nem fazer nada , eu teria de pagar para reaver a carta e reclamar para ser analisado pela ansr, ou então continuar a andar com uma guia que posso renovar de 6 em 6 meses até obter resposta. Sinto me lesada pois quem tem os problemas e despesas vou ser eu pois tenho de enviar cartas e perder tempo para resolver uma incompetência que foi analisada e que me foi dado razão mas que nada se pode fazer . Claro se fosse um erro do cidadão não existia problemas e a situação estava tratada , mas como existe erro de um polícia nada podemos fazer , simplesmente pagar e não podem humildemente anular um erro que foi feito no acto de uma fiscalização. Gostaria de ajuda por favor para resolver esta situação .

Data de ocorrência: 2 de novembro 2014

Sim acabei de pagar po MB , e estou a fazer a carta para entregar amanha pelo correio para a ASNR, no entanto pelo que me informei também tarde ou nunca respondem .... mais uma entidade no seu melhor :))))