3.8

Emanuel Oliveira
Emanuel Oliveira apresentou a reclamação
28 de julho 2017

Em Julho de 2015 adquiri nas vossas instalações um Seat Leon, carro de serviço
Em junho de 2016 (dentro do prazo de garantia) deparei-me com um problema na pintura do tejadilho, está a descascar, junto às barras.
Desloquei-me às vossas instalações em Matosinhos, mas informaram que tinha que ser no Porto no departamento de qualidade, para fazer o registo da anomalia.
Assim o fiz, quando cheguei as instalações do Porto foi feito a participação. Apareceu entretanto um Eng. supostamente o responsável pelo pós venda, que começou por afirmar que a pintura não era original. (Ressalvo que o carro não teve nenhuma intervenção, de nenhum tipo, desde que me foi entregue.)
Depois de ter tirado várias fotos, passado uns tempos (finais de agosto 2016) ligou a solicitar que deixasse o carro nas instalações para peritagem. Como estava de férias ficou combinado para setembro.
Depois da peritagem, o resultado transmitido por telefone, foi pintura não é original e que eu era o responsável pela pintura. Mais uma vez afirmo, o carro não teve nenhuma intervenção em minha posse.
Solução, do responsável de pós venda, falar com o departamento comercial, poiso problema não era do departamento dele.
Após vários contacto com o comercial e com o Director comercial (entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017), foram feitas segundo eles, várias diligências e o carro não teve nenhuma intervenção a nível de pintura, desde a saída de fábrica.
Se o carro na minha posse não teve nenhuma intervenção a nível de pintura, só pode ter acontecido antes de me ter sido entregue.
Como não responderam à carta enviada em abril, resolvi expor o caso.

Data de ocorrência: 28 de julho 2017