3.8

SPORVAP - Assistência má e sem tentativa de resolução

Mendonça
Mendonça apresentou a reclamação
8 de novembro 2017

Levei a minha viatura a este concessionário (SPORTVAP) para uma reparação de um sinistro automóvel com peritagem pelo seguro.
Entregaram-me a viatura passado uma semana semi-reparada dizendo que estava 100% reparada.
Faltavam vários parafusos na zona reparada, o pneu que sofreu o embate continuava com papos, a direção completamente desalinhada e o painel reparado apenas pintado até meio, notando-se a diferença de cores. Reclamei e aceitaram a minha reclamação. A viatura ficou mais uma semana para reparar. Entregaram-me a viatura ainda a faltar 1 parafuso e ainda a desviar-se bastante para o lado direito quer em percursos Urbanos, quer em Autoestrada.
Mais uma vez tive de reclamar, pelo que, após uma perito da oficia conduzir a viatura na minha presença e verificar que a mesma se desvia para a direita tentaram incutir-me a responsabilidade. Como não aceitei tal resposta a viatura ficou, novamente, (mais 2 dias) para reparação. Passado 2 dias entregaram-me a viatura com os pneus de traz a frente (sem o meu consentimento) dizendo que teria ficado tudo regularizado.
Infelizmente mal comecei a dirigir verifiquei que a viatura continua a desviar-se para a direita. (De igual forma como fazia 2 dias antes)
Mais uma vez, no passado dia 25 de outubro de 2017, enviei email a reportar o sucedido, pelo que, até ao momento não obtive qualquer tipo de resposta ou contacto. A viatura mantém o desvio para a direita, pelo que tenho receio que esse desvio afete a segurança ativa da mesma, alem de estar certamente a gastar pneu em excesso e provavelmente a criar mais problemas às restantes peças/sistemas do veiculo, tais como suspensões.
Logo aquando da minha primeira reclamação, solicitei que fosse pedida uma segunda peritagem, essa minha indicação foi recusada pelo responsável da oficina Sr José Martins dizendo que iriam corrigir todos os problemas.
A verdade é que a situação mantém-se e a reparação inicial já foi dia 18 de setembro de 2017.
Agradeço que a SPORVAP assuma a sua responsabilidade do mau serviço prestado e que se prontifique a resolver o problema rapidamente.

Data de ocorrência: 8 de novembro 2017
Mendonça