Goldenergy Marca Recomendada
86.5
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Cobrança indevida de juros e faturação diferente do anunciado

Carlos alberto Oliveira
Carlos Oliveira apresentou a reclamação
9 de maio 2020
Venho por este meio reclamar do facto de na fatura emitida em 09/05/2020 estar incluído um valor relativo a juros de mora de um pagamento efetuado em 2019 (associado a uma fatura de 11 de janeiro). Por essa altura (Janeiro de 2019) aderi ao serviço de eletricidade e mantive débito direto na mesma conta bancária, através da qual a Goldenergy vinha cobrando os débitos diretos relativos ao gás natural. Estranhamente - em 2019 - sou confrontado com falta de pagamento. O que tinha acontecido? A Goldenergy foi submeter debito direto a uma conta bancária que estava encerrada, diferente da conta bancária em que a GOldenergy cobrava as faturas do gás natural e que não forneci no momento da adesão à eletricidade. Tal obrigou-me a efetuar pagamento com ligeiro atraso ( a 9 de Fevereiro de 2019) através de pagamento de serviços numa caixa multibanco. Conclui-se que a situação foi causada pela negligência de funcionário /a da Goldenergy, mas os custos são imputados ao cliente, mais de um ano depois.
Outro aspecto que me causa estranheza na faturação é relativo ao serviço de eletricidade, atendendo a que o valor da potência e do Kw difere do anunciado em goldenergy.pt. Tal causa-me descontentamento, por ser praticado um preço diferente do divulgado publicamente em goldenergy.pt
Data de ocorrência: 9 de maio 2020
9 de maio 2020
Exmo(a). Sr(a). Carlos alberto Oliveira

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 39852120, datada de 2020-05-09.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
15 de maio 2020
Exmo(a). Sr (a). Carlos alberto Oliveira

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 39852120 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

Para mais esclarecimentos:
- https://contacto.goldenergy.pt/
- Telefone: 808 205 005;

Obrigado pela sua preferência.

Tânia Ferreira
Carlos alberto Oliveira
Carlos Oliveira avaliou a marca
16 de maio 2020

A Goldenergy reconheceu o erro e comprometeu-se a devolver o valor indevidamente faturado na proxima fatura. Por outro lado, em relação á diferença entre os preços anunciados no site e os preços que constam na minha fatura, informou que preços anunciados no site são para novos clientes. Ainda assim, informou que poderia aderir a campanha para clientes antigos, o que sugere melhoria de condições no tarifário que tenho atualmente. Neste momento, apesar de considerar aceitável a resposta dada pela Goldenergy, lamento que esta pratique preços diferentes para novos clientes e, sobretudo, não tenha o cuidado de informar previamente os clientes antigos sobre campanhas mais favoráveis. A goldenergy deveria ser uma empresa proativa e não reativa, visto que foi necessário reclamar para ter conhecimento de campanha em vigor para clientes antigos.