Goldenergy Marca Recomendada
86.5
Goldenergy - Empresa Comercializadora de Energia, S.A.
  • A GOLDENERGY nasceu com uma visão!
    A Visão de fornecer eletricidade e gás natural a toda a gente e em todos os locais, mesmo os mais distantes de Portugal.
    Oferecer os melhores preços de sempre, com os preços transparentes e uma fatura clara e simplificada. Tratar o Cliente como se fosse o mais especial, com uma equipa motivada, competente e sempre disponível para si.
    Na GOLDENERGY queremos os Clientes mais satisfeitos, o melhor serviço com uma equipa dedicada a conseguir a sua satisfação, o melhor preço com a certeza de que a nossa visão será também a sua realidade!

• Quinta do Almor, Fraga de Almotelia, Loja 4, R/C B
    5000-061 Vila Real

Goldenergy - Não resolve problema relativo a mudança de contador

Salvador P apresentou a reclamação
13 de abril 2021
A e-redes fez uma mudança de contador na minha casa em Dezembro de 2020, mudança essa ignorada pela GoldEnergy que continua a cobrar-me facturas do contador que já não existe. No dia 5 de Fevereiro de 2021 contactei a GoldEnergy para os alertar do problema e eles negaram possuir a informação da troca de contador e recusaram-se a actualiza-la, dizendo que tinha de ser a E-redes a facultar essa informação. Contactando a E-redes esta empresa confirmou-me que já tinha enviado a informação do novo contador à GoldEnergy, contudo a GoldEnergy nega possuir essa informação e insiste em enviar facturas do contador antigo. Passados mais de 2 meses e após dezenas de chamadas para a GoldEnergy, o problema continua por resolver e eu continuo a receber facturas enormes de um contador que já não existe. A GoldEnergy recusa-se a resolver o problema, e a contactar a E-Redes para confirmar a informação relativa ao novo contador, mentindo diversas vezes e ignorando a informação que já lhes facultei diversas vezes. Esta situação estende-se desde Dezembro de 2020 e a GoldEnergy não se responsabiliza nem se esforça para resolver o problema. Após pedir para falar com um supervisor, fui contactado por uma supervisora que me garantiu que ia resolver o problema brevemente (a 23 de Março). Contudo duas semanas depois, continuo a aguardar o contacto da mesma. Posto isto, hoje, dia 13 de Abril, voltei a contactar a GoldEnergy e foi-me negado falar com um supervisor novamente. Em 5 meses já me foram cobrados mais de 200€ indevidamente, valor que não consigo reaver por me ser impossível actualizar a contagem de um contador que já não existe. Péssimo serviço, péssimo atendimento ao cliente. Extrema incompetência.
Data de ocorrência: 13 de abril 2021
13 de abril 2021
Exmo(a). Sr(a). Salvador P

Acusamos a receção da sua exposição com o nº 58471721, datada de 2021-04-13.

Aguarde pela nossa resposta.
Prometemos ser breves.

Com os melhores cumprimentos
Relação com o Consumidor
15 de abril 2021
Exmo(a). Sr (a). Salvador P

Informamos que foram prestados todos os esclarecimentos à exposição nº 58471721 ao dia de hoje para o email enunciado na mesma.

15 de abril 2021
A resposta da Goldenergy, e suposta resolução do problema, foi repetirem mais uma vez o que me andam a dizer há meses e mais uma vez negar possuir a informação sobre a troca do contador, cito:

"Até à presente data, o ORD não nos comunicou qualquer substituição de contador.
No seguimento dos seus contactos (telefónicos e escritos), foram solicitados esclarecimentos ao ORD sobre a situação exposta."

Esta mesma resposta tem sido dada pela Goldenergy desde o inicio de Fevereiro o que prova que nada está a ser feito para resolver a situação. Além disso, a E-redes já me confirmou várias vezes que já facultou a informação do novo contador à Goldenergy, que continua a negar possuí-la. Por isso, absolutamente nada foi resolvido.
21 de abril 2021
Continua por resolver.... ainda não obtive resposta à reabertura da queixa.
29 de abril 2021
Continuo sem qualquer resposta...
30 de abril 2021

30 de abril 2021
De acordo com o e-mail "Informação Goldenergy - CG1654009", a situação continua sem estar resolvida, uma vez que o meu problema persiste, ou seja, eu continuo a receber facturas exorbitantes calculadas por estimativa sem ter oportunidade de acertar a contagem uma vez que a Goldenergy não reconhece o meu actual contador. A comunicação que foi feita com a E-Redes em Abril deveria ter sido feita logo em Fevereiro quando eu vos expus a situação. Este atraso é indesculpável. Cito o e-mail da Goldenergy: "Após a informação acima descrita e não nos tendo sido comunicada a referida substituição de contador, reforçamos ao ORD a necessidade de nos ser transmitida esta informação, através do portal existente para o efeito. Continuamos aguardar que o ORD nos transmita a substituição de contador de forma a atualizarmos a mesma no seu contrato"

Portanto, a situação não está resolvida, só estará quando a informação do contador for actualizada, a contagem for acertada e o dinheiro cobrado a mais for devolvido.

Obrigado.
13 de maio 2021
Passado um mês da reclamação e três meses do primeiro contacto com a Goldenergy a respeito do problema, continuo sem solução.
1 de junho 2021
Continuo sem resposta para o meu problema.
15 de junho 2021

Salvador P avaliou a marca