4.9
1 COPS 98.5
2 Prosegur 86.5
3 Strong Charon 86.4
Grupo 20454.9
2045 - Empresa de Segurança S.A.
  • Rua Alto do Matoutinho, 1
    2665-291 Malveira
  • geral@2045sa.pt

Grupo 2045 - Serviço de segurança 2045 agressiva à integridade física dos clientes

Sérgio Santos apresentou a reclamação
17 de fevereiro 2024
Ontem, depois do meu trabalho, no dia 16 de Fevereiro de 2024, por volta das 20H57 dirigi-me ao Continente Bom Dia Parede II, endereço na Rua Timor Nº 74 e com Código postal 2775-291- Parede para comprar apenas um saco de pão-de-forma para a minha filha. Antes de entrar, eu ainda havia reparado no horário fixado na porta que indicava 8H-21H. A porta exterior de acesso à loja ainda permitia a entrada de clientes. Mesmo assim, entrei e já no interior da loja imediatamente fui interpelado por um segurança da empresa de segurança 2045 de uma forma bastante agressiva e num tom ameaçador disse “ESTÁ FECHADO!". Eu respondi cordialmente que só iria comprar um saco de pão e sairia imediatamente. Este segurança sem educação alguma voltou com um tom muito mais agressivo e bastante ameaçador voltou a referir "ESTÁ FECHADO!". Ainda voltei a dizer que estava dentro do horário estipulado e que faltava 1 minuto para o fecho e que precisava de comprar apenas 1 saco de pão (que era de forma e de saco). Eis que o mesmo mostra o seu telemóvel, o qual indicava 21H00 (ATENÇÃO: 21H00) e volta a dizer rudemente “VÊS ESTÁ FECHADO!". Obviamente que naquela troca de argumentos, já havia passado o tempo e referi que faltava 1 minuto, pois fizera um desconto de tempo. Mas realmente, e mesmo assim, eu penso que 21H00 ainda a loja deve estar a cumprir o horário estabelecido. Eu entrei antes das 21H e a porta exterior abriu e permitiu a minha entrada dentro desse estabelecimento e eu só queria comprar, apenas e unicamente, 1 saco de pão-de-forma para a minha filha. Realmente, não esperava esta tamanha abordagem verbal bastante agressiva e extremamente ameaçador deste funcionário externo da empresa de segurança 2045. Eu ainda pedi o Livro de Reclamações, mas este segurança disse novamente de forma sempre ameaçador que "NÃO HÁ LIVRO DE RECLAMAÇÔES! Eu, mesmo dizendo que iria à PSP, devido àquela abordagem verbalmente agressiva, o mesmo segurança da empresa 2045 voltou a dizer que NÂO HÀ LIVRO DE RECLAMAÇOES E VÀ À POLICIA PEDIR! Eu simplesmente retirei-me de dentro da loja Continente Bom Dia Parede II, pois já eu comecei realmente a temer pela minha integridade física, pois eu ainda queria voltar para minha casa seguro e inteiro. Eu acabei por ir comprar 1 saco de pão-de-forma no estabelecimento Continente Modelo Tires, muito mais longe e duplamente revoltado, por também ir comprar na mesma insígnia CONTINENTE, a qual tem um horário de funcionamento que fecha mais tarde. Eu apenas pretendia satisfazer a minha filha e julgo que isso era uma compra simples. Sinceramente, muito dificilmente eu voltarei a frequentar os estabelecimentos desta insígnia da Sonae CONTINENTE, pois eu não estou para ser abordado agressivamente e sem educação por determinado funcionário, seja interno ou externo, como este segurança da empresa 2045. Atenção que sempre fui cordial e as câmaras internas podem efetivamente confirmar o horário da minha entrada no interior do estabelecimento com as portas abertas, às quais ainda a permitiam a entrada do público-cliente. Isto é, da mesma forma, as câmara internas ainda podem confirmar a hora da minha entrada e toda a minha abordagem posterior à entrada no estabelecimento, bem como, a do segurança da 2045. Daqui, é possível verificar o meu diálogo educado contra aquela tamanha agressividade verbal. Se não era para entrar no interior da loja, então que o mesmo segurança da empresa 2045 se posicionasse no exterior da porta, para assim não permitir a entrada de mais clientes, depois do real e efetivo horário de funcionamento de fecho da loja. EM SUMA: como é possível a empresa Continente Bom Dia Parede II e também a empresa de Segurança 2045 permitir este tipo de funcionários afetos aos estabelecimentos, com abordagens bastante intimidatórias, agressivas e ameaçadoras à integridade física dos clientes, e ainda por cima, que não fazem não cumprir com os horários de atendimento estipulados nas mesmas. Por último, tenho que fazer uma reclamação nesta plataforma online, pois foi-me negado o Livro de Reclamações pelo estabelecimento e também por temer já pela minha integridade física no local. NOTA: seguirá uma denúncia no Livro de Reclamações on-line.
Data de ocorrência: 16 de fevereiro 2024
3 de março 2024
Em tratamento ao dia de hoje, 3 Março de 2024. Ainda não resolvida.
17 de março 2024
Reclamação não resolvida ao dia dia HOJE 17 março 2024. Isto é o reflexo das empresas de hoje.
1 de abril 2024
Está reclamação não foi resolvida ao dia dia HOJE 1 Abril 2024, o que é o reflexo das empresas de hoje. A Avaliação Psicológica a este pessoal que trabalha na área de segurança privada ou outras deve ser atualizada, pois devem estar aptos mental e psicologicamente para exercer este tipo de profissão. Provavelmente, foi notório um forte desequilíbrio de irritação por parte do segurança perto do fecho da loja, pois eu fui proibido de entrar no estabelecimento dentro do horário estipulado de funcionamento antes das 21h00, inclusive. Provavelmente, talvez seja normal para estas companhias ou ditas empresas de segurança terem este tipo pessoal a precisar de avaliação psicológica tal como estipula a lei na Publicação do Diário da República n.º 206/2013.
Sérgio Santos avaliou a marca
15 de abril 2024

Eu avalio esta marca ou suposta empresa com o valor 1, porque é o mínimo que é disposto nos quadros. ZERO ou muito abaixo disto é o que a suposta empresa nem vale. É de compreender esta tal postura execrável onde supostos funcionários afetos estão perturbados. Desde a data dos fatos relatados que eu não frequento ou compro algo nesse lugar ou estabelecimento continente. Eu fui proibido por um funcionário desta suposta empresa 2045 de fazer compras (apenas 1 saco de pão-de-forma) perto do fecho das 21H00. Isto, já dentro do estabelecimento continente bom dia II na Parede, ainda em funcionamento e dentro horário estipulado na licença. Reafirmo: desde a tal data que EU NÃO FREQUENTO TAL LUGAR.