41.5
  • grupo8@grupo8.pt

Grupo 8 - Reclamação e fiscalização

Sergio Moura apresentou a reclamação
30 de junho 2023
A empresa Grupo8 segurança, gerida por Felipe Martins , atualmente anda a nos levar horas extras por minimas que sejam , fugindo de não as pagarem .
No meu caso o mês de maio cobri as ferias de minha colega , fazendo 13 horas nos seus 11 dias de ferias , totalizando 84:30 horas extras para receber , no recibo de junho so consta 58:30 horas , a empresa não tem funcionários para tais postos de trabalho , assim esquematizam planos de horas para não nos dar folga , ( folgas fictícias assim dizendo ). planeando formas de não pagar horas extras . dês de dezembro de 2022 anda a acontecer tais coisas .
Esta empresa deve ser fiscalizada urgente pelas entidades da Segurança social , finanças e ACT, a ver se esta tudo como se deve ser , porque nos recibos de vencimentos e escala de horários e cartões de refeição não estão .
Já fiz queixa ACT para uma inspeção no posto de Trabalho , ainda estou a espera .
fico a disposição a quaisquer entidades para esclarecimentos .
Não temos Mapa de férias e nem horário de trabalho (Laboral) afixado no posto de trabalho .
Data de ocorrência: 30 de junho 2023
Grupo 8
3 de julho 2023
Estimado Senhor Sérgio Moura, boa tarde

Acusamos a sua informação, que muito agradecemos.
Vamos proceder a análise interna e contamos dar uma resposta no mais curto espaço de tempo.
Melhores cumprimentos
17 de julho 2023
Ainda Não obtive resposta pela entidade sobre a questão exposta .

cumprimentos : Sérgio Moura
Grupo 8
7 de agosto 2023
Exmº Sr. Sérgio Gomes de Moura
Fazemos referência à sua reclamação nº 95085723, datada de 30.06.2023, que, como não podia deixar de ser, nos mereceu a melhor atenção.
No que concerne ao respectivo teor, constatamos que tem por objecto a relação jurídica laboral entre V.Exa., enquanto trabalhador, e a Grupo 8- Vigilância e Prevenção Electrónica, S.A. (abreviadamente Grupo 8), como entidade empregadora.
De facto, e salvo erro ou omissão, V. Exa. não é, nem alguma vez foi, cliente da Grupo 8 ou, sequer, utente dos serviços de segurança privada prestados pela Grupo 8.
Muito menos, como atrás ficou referido, a reclamação tem por objecto uma relação de consumo.
Razão pela qual, para efeito do objecto da reclamação em apreço, V. Exa. não é consumidor, nem lhe é legítima a utilização de uma plataforma online de consumidores, destinada a reclamações de consumo, para apresentar assunto de natureza laboral. Ainda menos tratando-se de uma rede social, criada e gerida por entidade privada, sem legitimidade para arbitrar litígios laborais.
Por tudo o que ficou exposto, inexiste, na reclamação em apreço, qualquer queixa ou conflito entre utente e fornecedor de serviços, pelo que a mesma é, neste quadro, infundada.
No tocante à matéria laboral foi a mesma respondida por escrito, através da n/ carta refª 0-423/23/DP e por e-mail de 07.08.2023.
Por tudo o que ficou exposto consideramos a reclamação nº 95085723 encerrada.
Cumprimentos
8 de setembro 2023
Bom dia .
Cara Shr José Baptista (RH).
Ao meu ver cabe ao Portal da queixa decidir se o tema se enquadra ao portal ou não , por isso a denúncia passa por uma análise antes de vir ao ar .
Acha bem que exista temas para o direito do trabalho , assim podemos mostra o que fazem a nós certas empresas que para o mercado se pintam de um exemplo . Vou citar aqui o que a minha reclamação causou.
Meu pai tem cancer na medula e no final do mês de julho 25/072023 comuniquei a empresa , Grupo8(RH) , meu supervisor que também fez a comunicação , o meu chefe de grupo , que até já sabia pois a comunicação já havia chegado ao conhecimento dele , ao Cliente Majorel , que iria me ausentar porque meu pai estava muito doente e os motivos, na comunicação sita : Recibo sem Remuneração. Na vigilância o Supervisor e autoridade responsável por quaisquer atos , comunicado a ser reportado a empresa se segurança Privada .
Então dia 01 de agosto viajei para o Brasil .
Aí vem a retaliação da empresa me mandaram um carta para casa datada dia 18/08/2023 comunicando que eu havia sido mandado embora por abandono do posto de trabalho sem Comunicar a Empresa Grupo8 . Conteúdo de carta que contém não verdades O oposto do que dia o Artigo 403 Abandono Do Trabalho.
São estas coisas que acontecem quando expomos Empresas e Gestores ( Felipe Martins ) .
Aí me pergunto , e os Direitos Humanos !!!
Ou somos Gados , somente números na mão da empresas ..
13 de novembro 2023
A minha situação ainda não estar resolvida , mas ja esta em Tribunal do Trabalho , por causa de minhas denuncia sofri um perseguição por algumas pessoas gestoras da empresa , e me despiram injustamente por abandono de posto de trabalho , o que acarretou a manchar meu nome na vigilância , por isso peço ao portal que mantenha esta reclamação online , que me servira de prova em Tribunal que sofri um perseguição pela entidade empregadora .
Perseguição é crime .