Grupo Chiado
3 Kalorama 57.2
Grupo Chiado7.1
  • Rua Professor Vítor Fontes nº 17 - R/C Dto
  • geral@grupochiado.com

Grupo Chiado - Restituição do valor dos bilhetes festival o sol da caparica 2022

Margarida Isabel Ferreira de Almeida
Margarida Almeida apresentou a reclamação
29 de agosto 2022
Boa tarde.

Estou deveras dececionada com o que se passou no festival O Sol da Caparica.

Adquiri 4 bilhetes para 3 dias do festival, num total de 237,60€ e venho por este meio solicitar a restituição do valor dos mesmos.

Antes da pandemia já tinha ido a dois dias do festival, em anos diferentes e nunca tal me tinha acontecido:

No dia 11/08 foi o atraso na abertura com resultado em filas de duas horas para entrar com o pessoal de apoio (voluntário) a não saber como orientar tantas pessoas e a deixar passar à frente pessoas que acabavam de chegar contra quem estava na fila à mais de 1 hora. Atrasos até três horas nos concertos, interrupção do concerto do Miguel Ângelo devido ao apagão e o cancelamento do concerto do The Legendary Tigerman sem aviso prévio.

No dia 13/08, além dos atrasos nos concertos existiu um grave falta de segurança no concerto dos Karetus. No início da atuação um segurança questionou o meu marido pelo nome do grupo que estaria a começar a atuar ao que respondeu "Karetos, então não à crise" e desapareceu... nós estávamos numa ligeira elevação o que nos permitia ver a tenda toda e já quando foi a atuação da ZANOVA achei que estava gente demais para uma tenda tão pequena. É claro que quando começaram os KARETUS encheu a tenda e tudo à volta. Passados uns minutos começamos a ver uma grande debandada de pessoas a sair da tenda e muito fumo, claro que fomos na "onda" dali para fora senão ainda éramos esmagados. Quando nos sentimos em segurança ainda pensámos em voltar para perceber o que se tinha passado mas disseram que eles tinham cancelado porque o palco tinha partido e não tinham condições de continuar... enfim, podia ter sido uma desgraça. Pessoas sem conseguir respirar, outras a gritarem FOGO. Tem que repensar a lotação dos espaços ainda mais quando os Karetos vos tinham pedido um palco maior e qual não foi o meu espanto que no último dia já tinham Dj`s a atuar no Free Now.

Já no dia 15/08 as várias alterações de horários de atuações no próprio dia sem qualquer tipo de aviso ou justificação juntando a alteração dos concertos com o constante atraso dos mesmos foi impossível a presença até ao final do festival por ter ficado para muito tarde uma atuação que horas antes estava agendada para as 18h e anda o não critério de entrada de objetos proibidos no recinto. Tive 2 dias a entrar com um power-bank, mais pequeno que o meu telemóvel e no último dia já não me deixaram entrar com ele, questionei e disseram que no dia anterior alguém tinha sido atingido com um... surreal pois o meu telemóvel fazia mais mossa a alguém e mesmo assim fui obrigada a sair da fila para o por no bengaleiro com a advertência que teria que sair antes das 2h sob pena de ficar sem ele. Ora não consegui ver a Barbara Bandeira e as crianças que aguentaram estoicamente com os pais que ainda lá ficaram para a ver mereciam um prémio.

Bem opiniões à parte, por isto tudo e muito mais que havia a relatar deste festival. solicito a restituição do valor dos bilhetes.

Atentamente
Data de ocorrência: 11 de agosto 2022
27 de setembro 2022
Bom dia.

Continuo a aguardar uma resposta por parte de Vossas excelências.

Atentamente.
11 de outubro 2022
Pelo menos uma resposta da vossa parte!!!
25 de outubro 2022
Ainda não tive qualquer contacto por parte das entidades responsáveis
8 de novembro 2022
Continuo a aguardar resposta da vossa parte... é vergonhoso tanta indiferença