Hamburgeria do Bairro
Restaurantes - Fast Food
2 KFC 75.2
3 Go Natural 72.9
Hamburgeria do BairroN/A

Hamburgeria do Bairro - Serviço rude, péssima logistica e higiene, falta de respeito e subversão das normas anti-covid19!

Fernando Neves
Fernando Neves apresentou a reclamação
11 de outubro 2020
UM PESADELO!! (Não é por acaso que têm o Livro de Reclamações CHEIO!!)
Neste sábado, 10 de Outubro, pelas 16h, dirigi-me a esta esplanada para tomar um café, uma água e ler um livro. Observei uma mesa vazia, cuja a empregada se encontrava a limpar. Perguntei-lhe se a mesa estava livre, ao que ela me respondeu afirmativamente. Afastei a cadeira onde me iria sentar, pousei o meu livro e dirigi-me naturalmente ao balcão para efectuar o meu pedido (visto esta esplanada não ter serviço de mesa para atender, mas têm para chatear as pessoas e estar sempre a incomoda-las para tirar "isto e aquilo" da mesa, muitas vezes sem dizer "com licença" ou um simples "posso?"). Quando me dirigia para fazer o meu pedido, depois de ocupar a mesa e depois de ter confirmado com essa empregada (de nome "Branca"), de que a mesa esta livre, essa funcionária deste quiosque veio atrás de mim como que a dar-me ordem de expulsão da minha mesa, porque simplesmente não tinha feito antes o pedido (!?). Fiquei estupefacto não só pelo ridículo e estupidez da situação, como pela forma extremamente rude e mal educada com que essa senhora me abordou.Continuei a fazer o meu pedido para voltar à mesa mas a senhora insistiu em expulsar-me da mesa que segundos antes tinha ocupado e, ainda por cima, com o seu consentimento de que a mesa estava livre! Por momentos, pensei que estava a ser uma brincadeira, mas rapidamente percebi pela forma rude e agressiva com que a emprega continuava a dar-me ordens! Apesar de todos os esforços que fiz para não lhe ligar, acabei por ter que ceder e pedir o Livro de Reclamações (por sinal já muito utilizado!), tal a persistência desagradável da funcionária, que parecia estar possessa ao ponto de ter sugerido verbalizando que eu era "estúpido". Alguns minutos depois, um suposto gerente desta esplanada, informou-me que eu tenho que fazer o pedido antes de me sentar, porque está a cumprir normas da DGS, supostamente para evitar o consumo fora da zona de mesas (bancos do jardim, lago, etc). Então eu pergunto: como é que uma pessoa sozinha faz isso? Sim, porque, se eu não ocupo imediatamente, a mesa que está vazia, se observar uma mesa vazia e for pedir antes de me sentar, o mais certo é quando regressar a essa mesa, esta já se encontrar ocupada por outras pessoas (como facilmente qualquer pessoa minimamente inteligente, poderá adivinhar). Aliás, essa situação é por demais recorrente ali. por conseguinte, o que estes senhores deste quiosque querem tanto evitar está a ser subvertido com resultados precisamente inversos. Ou seja, esta politica de "pedir e depois sentar" ESTÁ AO CONTRÁRIO, se se quer GARANTIR QUE A PESSOA PEDE COM MESA!! Mas é tão evidente que até me custa a creditar que não haja o mínimo de raciocino lógico e inteligente nas "mentes brilhantes" deste quiosque!! reparem, se eu for acompanhado, a coisa resolve-se, porque alguém fica a guardar a mesa enquanto a outra pessoa vai fazer o pedido. Agora, se for uma pessoa só (como foi o meu caso), como é que eu guardo a minha mesa?? Terei que arranjar um cão para amarra-lo à cadeira?? É tão estúpida e ridícula esta situação que, sinceramente, me custa a acreditar que seja possível num país civilizado! Não acredito que a DGS queira que um cliente vá ao balcão pedir uma cerveja e depois tenha que ficar em pé com a mesma na mão, porque entretanto já não tem mesa!! A acrescentar que neste quiosque NINGUÉM RESPEITA DISTANCIAMENTO SOCIAL NENHUM!! Constato, inúmeras vezes, as pessoas todas "ao molho" para fazer o pedido, ou seja, mesmo debaixo do olhar dos empregados! Mas isso já não lhes preocupa, pelos visto...
Resta adiantar ainda, a forma pouco elegante com que o gerente me tratou, não me explicando o enquadramento legal (depois de ter pedido que me explicasse ou mostrasse essa suposta norma legal). Fiquei simplesmente a pensar se não teria viajado para o Iémen, sem ter dado por isso.

Outra questão que se passa com este quiosque, é a falta de higiene que por vezes constato, além de ter inúmeras vezes testemunhado os empregados a trabalhar dentro do espaço interior do quiosque (cozinha), sem máscara devidamente colocada! Os copos escasseiam e vêem por vezes com marcas de sujidade. Pior ainda é quando uma pessoa pede outra cerveja, e os empregado sugerem ao cliente para utilizar o mesmo copo sujo, passando-o só por água da torneira! Como se diz na gíria: uma "javardice" ! Faço ideia o resto da comida, mas, quanto a isso, o meu raciocínio e estômago recomendam-me para me manter afastado a milhas daqueles preparos culinários.
Resumindo, o local é agradável, embora permitam muitos fumadores, mesmo com crianças por perto (isso é que também devia preocupar estes senhores!), sejamos permanentemente atacados por moscas e pombos (que sujam tudo de excrementos e assaltam literalmente a comida às pessoas), mas o atendimento e a logística são amadores e rudes ao nível do 3.º mundo! Não, há nesta gente, a mínima preparação para lidar com pessoas (e duvido muito que para lidar com o quer que seja). É por estas e por outras que nós em Portugal, já tivemos a troika 3 vezes e vamos certamente voltar a te-los um dia. A péssima qualificação profissional (e então numa área tão sensível como a da restauração e até do turismo), é um cancro que mina a imagem dada por muitos milhares de trabalhadores qualificados e que trabalham COM PRAZER neste tipo de serviços. É lamentável que seja dada alvará de exploração destes espaços a exploradores oportunistas, que não estão minimamente preparadas para lidar com pessoas!
Data de ocorrência: 11 de outubro 2020
Fernando Neves
Fernando Neves avaliou a marca
13 de agosto 2021

Fugir desta marca, pela vossa santa saúde! Péssimo atendimento e produtos horríveis, de qualidade sanitária muito duvidosa.