Bares e Discotecas
1 Eskada Club 25.5
3 Lust in Rio 4.5
Hard Rock CafeN/A
Hard Rock Cafe Portugal S.A.

Hard Rock Cafe - Incongruências com regulamento de passatempo

Sara Oliveira
Sara Oliveira apresentou a reclamação
27 de fevereiro 2024

Venho por este meio expor a seguinte situação:

A minha mãe - Esmeralda Oliveira - foi vencedora de um passamento do Hard Rock Cafe (https://pumpkin.pt/passatempos/passatempo-hard-rock-cafe-lisboa/) como está anunciado na página.

Ora, na tentativa de agendar tentando negociar o facto de sermos 4 adultos e a oferta contemplar até um máximo de 4 pessoas (2 adultos e 2 crianças até 12 anos) - propondo pagar a diferença do menu kids para o menu adulto - foi-nos dito que tal não era possível. Então dissemos que queríamos usufruir a oferta apenas para 2 adultos e foi-nos dito que se não fossem crianças não era viável a oferta e assim destituiram o vencedor de usufruir do prémio.

Então, no caso a incongrûencia com o regulamente depreende-se com o seguinte:
1) No ponto 2. do regulamento a participação está aberta a qualquer pessoa com idade legal de maioridade, que não seja ineputável e residente em Portugal - ora aqui não existe nenhuma limitação a famílias com crianças até 12 anos pelo que qualquer pessoa que não tenha crianças na família (incluindo primos, irmãos etc. podia participar).
2). No ponto 5. diz a seguinte frase "Cada refeição oferta será para um máximo de 2 adultos e 2 crianças até aos 12 anos, por família." - ora na interpretação litaral da das palavras UM MÁXIMO pressupõe que até poderiam ir apenas 2 adultos, ou 1 adulto e 1 criança até 12 anos ou apenas 1 criança até 12 anos.

Portanto para além do regulamento estar ambíguo para favorecimento da empresa que o deixa assim para que o maior nº de pessoas participem e façam publicidade depois as ações não estão em congruência com aquilo que apresentam.
Data de ocorrência: 27 de fevereiro 2024
27 de fevereiro 2024
Cara Sara Oliveira

Face à sua exposição somos a evidenciar o seguinte:

O passatempo que Sra Esmeralda Oliveira concorreu e foi uma das vencedoras é um passatempo dirigido a familias com crianças até aos 12 anos, publicitado na plataforma Pumpkin, em que o Hard Rock Cafe em Lisboa oferece um a dois Menu Kids - um a dois Menu Infantil, caso não entenda a palavra inglesa - para 6 familias vencedoras.

Como sabe, uma criança não pode concorrer a passatempos, daí o regulamento dizer, e muito bem, que a participação no concurso está aberta a pessoas maiores de idade, no intuito de chamar os pais, neste caso específico de crianças até aos 12 anos, a concorrer ao passatempo.

Como também deve saber, uma criança não pode ir sozinha a um restaurante, como tal a oferta para o vencedor mencionar que seria uma familia, no sentido em que a familia teria de incluir uma a duas crianças, fazendo-a(s) acompanhar por um ou dois adultos.

Compreendemos que a forma do texto do passatempo que está na plataforma Pumpkin poderá levantar algumas dúvidas pois a tónica foi acente no conceito generalizado de familia e não na criança, como deveria ter sido, assim como deveria especificar a tipologia familiar que deveria concorrer ao passatempo, não o fazendo.

Teremos oportunidade no futuro de sermos mais concretos nestas especificações e já tivemos a oportunidade de agradecer à Sara Oliveira, através da correspondência tida com o nosso departamento de vendas & marketing o facto de nos ter chamado a atenção pois de alguma forma poderia, a pessoas menos atentas, levar a interpretação diversa daquela que o Hard Rock Cafe pretendia.

Foi o caso da Sara Oliveira que, como diz na sua reclamação, contactou o Hard Rock Cafe para "negociar o facto de serem 4 adultos"....... o que demonstra que foi a Sara Oliveira a querer mudar as regras pois de certo modo sabia que a oferta incluía refeição para crianças, e que, apesar de todos os nossos esforços para tentar explicar que a negociação que pretendia não seria possivel nos moldes que a Sara Oliveira desejava, estes esforços da nossa parte revelaram-se infrutíferos, demonstrado nesta reclamação que a Sara Oliveira nos dirige.

Pensamos também que o facto de a Sara Oliveira classificar esta reclamação como burla é uma extrapolação de uma situação de mera interpretação diversa, para não dizer de tentativa de mero abuso, de uma situação que nada tem a ver com o conceito legal de burla.

Dispensamos e repudiamos os comentários no final da reclamação referentes a uma tentativa de denegrir a imagem da Hard Rock Cafe, sem qualquer fundamento.

Apesar dos factos acima expostos, , o Hard Rock Cafe em Lisboa irá entrar novamente em contacto com a Sara Oliveira através do nosso departamento de vendas & marketing, para de uma vez por todas tentar sanar esta desagradável situação.

É o que dá participar com o perfil da mãe. Porque é que não é a vencedora a tentar reclamar? Porque não foi ela que participou mas sim a Sara, sabe-se lá com quantos mais perfis.