HB Condomínios - Desonestidade

Catarina Henriques
Catarina Henriques apresentou a reclamação
2 de setembro 2021
Desde o dia 15/02/2020 que ando a tentar resolver o problema de humidade no quarto principal, já troquei inúmeros emails,
telefonemas e conversas pessoais com o Sr Horácio, que empurra a situação com a barriga.Ao atender as chamadas ainda faz piadas
acerca do assunto, tenho o meu teto do quarto com bolhas e pintas de ferrugem, A roupa do meu marido, está constantemente cheia
de bolor, o quarto cheira mal, o sr Horácio indica que irá marcar uma reunião, mas ando desde Dezembro a espera da reunião.A casa
foi toda pintada a 1 ano e meio. Já la foi um empreiteiro e mencionou o que seria possível, mas o sr horácio, não marca a reunião, nos
dias que marca lá ir não aparece, não responde aos emails, diz que vai de férias, ou seja arranja todas as desculpas, para não efetuar
a reparação.Indicou em Dezembro que teríamos de esperar pelo verão, contudo o verão está a acabar e o problema ainda não foi
resolvido. Não posso passar outro inverno com o quarto no estado que está, pois é de conhecimento publico que afeta a saúde das
pessoas.Aproveito para questinar o porque no recibo vir outro outro NIF e não o da empresa, como também, lo local onde supostamente
deveria estar a morada da empresa, está a minha.
Data de ocorrência: 2 de setembro 2021

Não me admira nada esta reclamação. O meu prédio teve o azar de ter o Sr Horácio como administrador e é um autentico incompetente. É um reformado que faz desta empresa um meio para tirar umas coroas. Não sabe nada de leis, não cumpre a lei e o regulamento de condomínio, faz as tais piadas que foram mencionadas. No meu prédio, desviou o FCR para pagar dividas por sua autoria. Tive que gastar dinheiro em advogados para correr com ele. Ele foi demitido, demitiu-se e mesmo assim ainda continuou lá. Não tem palavra o homem. Se o prédio tiver a HB condomínios como administração é sinal que vai muito mal esse prédio. Nem uma ata sabe fazer, não mandou convocatória para todos os condóminos, etc etc. Amador e negligente, resumindo.

Felizmente, esse sr esteve para ser administrador do meu predio, em tão boa hora não foi aceite. Pelo que tenho ouvido, desse senhor, não é flor que se cheire, parece ser arrogante com as senhoras, mas ainda assim baixa a voz com os homens. Conheço uma senhora que morava num predio onde ele era administrador, e teve que o meter na ordem, porque parece que ele foi mal educado e pensa que é o dono do predio,quando ele apenas é um prestador de serviços. Querem uma sugestão? façam voces mesmo a gestão do predio. No meu caso tivemos uma empresa, que nos deixou com dividas de 5000€ e quando nos apercebemos já estava no Brasil. Eram dividas á Otis, dividas de manutenção das bombas de agua, Extintores que foram pagos, mas não existiam, etc. uma aldrabice pegada. Quando demos pelas falcatruas, resolvemos pegar na administração 3 pessoas.
Compramos um programa de livro de atas, Em reunião de condóminos ficou aprovado por maioria que não haveria dinheiros em caixa, todas as quotas eram depositadas no banco e todos os pagamentos efetuados por debito direto, os não frequentes, obrigatorio a assinatura de dois membros. Na reunião de final de ano toda a gente tem as quotas saldadas. Criamos BD em Excel e Acess para gerir e neste momento, não devemos nada, liquidamos todas as dividas, claro, tivemos que ter a compreensão das empresas, mas já pintamos o predio, reparamos o telhado e temos um saldo superior á divida que havia. Não há melhor gestão que os proprios donos daquilo que é seu.