Hipoges Iberia
Hg Pt, S.A

Hipoges Iberia - Devolução de sinal de compra não sucedida

Acácio Póvoa
Acácio Póvoa apresentou a reclamação
14 de julho 2023 (editada a 22 de agosto 2023)
Hipoges Iberia - Venderam-nos uma loja sem dar as devidas informações acerca dos impostos IMT e IOS, não se preocupando se o cliente teria os valores para efetuar a compra.

Através da Century 21 Flavicompra de Chaves foi-nos vendida uma loja de referência VIRE 1710, sem nos dar as devidas informações sobre os gastos que teriamos, inerentes a compra no dia de assinarmos as escrituras, como IMT e IS.
Essa loja pertencia a um fundo da Hipoges Ibéria, o vendedor me garantiu que os impostos não passariam de 1000 euros e eu confiei no vendedor e fizemos de boa fé o contrato de compra e venda e sinalizei, com 1500, passado uns dias, o vendedor me diz que afinal os impostos todos fucariam em 4.500 euros e que tinha feito mau as contas, pois o IMT era calculado do valor mais alto, ou seja, nesse caso o patrimonial. E me disse que de qualquer forma o negócio seria muito vantajoso para mim, Ok acredito que sim, mas e onde eu iria buscar o resto do dinheiro que faltava?

Essas informações deveriam serem dadas antes de assinarmos o contrato e não depois, uma pessoa como eu que nunca trabalhei no ramo imobiliário, como saberia disso?

Já enviei varios emails a Hipoges e nunca obtive uma resposta.

Mas sei que contactaram a century 21 flavicompra e o vendedor confirmou e assumiu o erro, mas mesmo assim não me contactaram afim de resolvermos esse contrato e devolverem o meu dinheiro, pois esse contrato não está válido, pois foi feito sem o cliente ter as informações devidas.
A Hipoges não agiu com profissionalismo em relação aos clientes, pois ao averiguarem os fatos e saberem que o cliente tem a razão, deveria de imediato proceder a devolução do dinheiro do cliente, e anular o contrato, mas preferem não dar nenhuma satisfação.
Pretendemos que o valor de 1500 euros do sinal nos seja devolvido com urgência.
Data de ocorrência: 13 de julho 2023
Acácio Póvoa
14 de agosto 2023
Não respondem e mails, estão nas tintas para as pessoas, não querem me devolver o meu dinheiro, mesmo sabendo que fui enganado.
Não vou me desgastar em tribunais, Vou colocar nas mãos de Deus,
Deus me dará em dobro. Sempre fui honesto e trabalhador.
Melhor o bom nome que muitas riquezas! E isso ninguém me tira, meu carater e honestidade.