Hospital Veterinário da Universidade de Évora

Hospital Veterinário da Universidade de Évora - Falta de capacidade

Carla Daniela Matos
Carla Matos apresentou a reclamação
3 de agosto 2020
Tinha marcação com o meu cão para o hospital veterinario mitra, da universidade de Évora, para cirurgia, ia ser castrado e retirar um pulipulo do olho. nas analises pré cirúrgicas detetaram valores elevados nas análises, voltaram a realizar e por se manter não quiseram efetuar a cirurgia. ele estava entretanto a perder muito peso, decidiram prescrever lhe a ração royal cannin hepatic, realizaram uma ecografia onde palavras da dra " tem uma espécie de massa, no rim, fígado ou baço, mas como não consegui ver bem, vou pedir a outro colega para vir ca e fazer uma nova eco" e viemos para casa. o cão levou dois dias aqui em casa que mal comia. decidimos agarrar nele e levá-lo a outro veterinário. tal não é o meu espanto, que assim que lhe mexem me dizem " o cão está doente" realizaram as mesmas análises, a mesma eco e conseguiram perceber que ele não tinha nenhuma massa, mas sim liquido, após envio de uma amostra para laboratório, percebemos que se tratava de um linfoma, bem avançado, que já se estava a espalhar por todo o corpo. o cão ficou imediatamente internado, tiveram que drenar o liquido que ja estava a chegar ao sistema respiratório. ( entretanto do hospital da mitra, marcaram me uma ecografia, para passado 20 dias... porque como referi acima, a senhora não conseguiu) .
Foram me dadas duas possibilidades ou quimioterapia ou tratamento por corticoides, mas nenhum deles daria mais do que 2 anos de vida ao meu cão.
Ele recuperou um bocadinho... mas passado um dia, o liquido chegou ao sistema nervoso e acabou por não aguentar e faleceu.
Entretanto, se estivesse à espera da Mitra, o meu cão tinha falecido aqui em casa, eu não faria ideia do que estava a acontecer e ainda permanecia a aguardar ecografia.
Devem ter atenção aos colaboradores que arranjam... se não têm capacidade para lidar com certos animais, pois então não lidem.
Tudo isto que aconteceu, é muito grave. se tivessem analisado tudo corretamente, não teríamos vindo para casa, começando um tratamento mais cedo, talvez desse alguma esperança.
Nunca mais , vou com qualquer animal meu ao vosso estabelecimento.
Nunca mais, o vou recomendar e vou ainda contar esta situação a todas as pessoas que conheço, para que não vão a de vocês. Ah e nisto, levaram me 155€ por consulta e uma ecografia que não fizeram bem e a próxima que se iria realizar, seria mais 75€... ao sitio onde fui cobraram-me 35€ ... sinceramente não compreendo. a ração que me mandaram comprar custou 66€ e agora posso não conseguir devolver.
Nunca mais mesmo!
Data de ocorrência: 3 de agosto 2020
Carla Daniela Matos
Carla Matos avaliou a marca
30 de março 2023

Nada ficou resolvido.

Exma. Senhora,

Antes de mais, creia que lamentamos profundamente a perda do seu cão.

Contudo, tratava-se certamente de uma situação irreversível, tanto que o outro clínico a que levou o seu cão, apenas 2 dias depois, não o conseguiu salvar. Apesar disso, os nossos colaboradores tentaram avaliar melhor a situação, efetuando uma ecografia mais detalhada, realizada por um colega que vem de Lisboa propositadamente para realizar tais exames de diagnóstico. Infelizmente esse colega está ausente em férias, daí o prazo anormalmente alargado que lhe foi indicado.

Após análise interna, da situação, concluímos que as acusações que nos faz de “falta de capacidade” não são clinicamente fundamentadas e não podemos aceitá-las. Porém, se quiser estamos disponíveis para analisar o assunto consigo e com o colega que assistiu o seu cão posteriormente.

De igual forma, a sua reclamação relativamente ao valor de € 155 pagos é potencialmente enganadora, porque aquele valor inclui vários atos médicos e de diagnóstico, bem como a medicação que levou para casa.

De igual carácter é a sua referência ao preço de € 75 da ecografia. O preço das nossas ecografias de diagnóstico rápido (que lhe cobrámos) é de € 25. O preço cobrado por ecografias de maior detalhe, realizadas por um colaborador externo do HVUE é que é de € 75. São tais ecografias que permitem um diagnóstico mais detalhado em casos complicados.

Felizmente os casos de sucesso no nosso Hospital são muito mais que os casos de insucesso. Porém, há casos em que nenhum médico veterinário consegue salvar o paciente.

HVUE

7 de setembro 2020

Boa tarde ,
A minha reclamação não se prende com o facto de não terem salvo o meu cão, realmente isso depois vim a perceber que não seria de facto possível... Mas sim com a demora na constatação do problema.
Creio que só lhes ficava bem admitir o erro, porque realmente o médico que o atendeu não conseguiu dar conta do recado. Eu como cliente, tenho culpa que o vosso colega de lisboa esteja de férias ? Que eu saiba não... No meu local de trabalho não há pessoas insubstituíveis, se essa pessoa estava de férias deveriam ter alternativas viáveis e rápidas de modo a protegerem os nossos animais, vistos que somos nós, donos dos animais, que vos "pagamos o ordenado".
Eu reclamo do valor , sim , porque de nada de me serviu vistos que tive que ir mais tarde, gastar o mesmo dinheiro a outro lado.

Continuo a considerar está situação lamentável, e agora ainda mais indignada estou, por nem um pedido de desculpas da vossa parte existir, pelo contrário ainda se acham os donos da razão.

O meu cão, não podia ter sido salvo, acabou por falecer sim, e isso ia acontecer efetivamente, mas não foi por os vossos comprimidos que atrasou, ou abrandou alguma coisa.. muito menos com uma ecografia MAiS DETALHADA realizada passado 15 dias.
Pelo menos um pedido de desculpa por toda a situação, era agradavel.
Volto a frisar, mais nenhum animal meu irá as vossas instalações e vou com certeza espalhar está situação para todos os meus conhecidos e familiares.

Sejam felizes, com os vossos colegas que não identificam problemas, mas que também não assumem que não realizaram um bom diagnóstico.