Hospital Veterinário Vasco da Gama

Hospital Veterinário Vasco da Gama - Falsa informação para com o cliente

Nuno Rocha
Nuno Rocha apresentou a reclamação
22 de agosto 2023
No dia 24 de Março de 2023 deixei a minha gata ao cuidado da Clínica Veterinária AniCura do Vasco da Gama e fui mantendo contacto com os funcionários, telefonicamente e presencialmente, sendo sempre informado que a minha gata se encontrava com um prognóstico favorável. No dia 26 de Março de 2023 fui contactado pela clínica para ser informado sobre o falecimento da minha gata, ficando tanto transtornado como céptico quanto aos cuidados prestados, pois toda a informação que vinha da parte dos funcionários da clínica indicava melhorias. Quando questionei sobre o porquê de essas alegadas melhorias culminarem em falecimento fui presenteado com a resposta: "foram as melhoras da morte". Isto não é resposta, e a clínica sabe muito bem que não é, senão teriam incluído essa mesma "asserção" no relatório. Assinei um compromisso de dívida do valor restante em falta (101,21€), um pouco pressionado devo acrescentar, pois fui induzido a acreditar que de outra forma não poderia trazer o corpo da minha gata. Vi-me reticente em cumprir com o pagamento, não pelo falecimento , mas pela prospecção positiva que fui levado a acreditar pelos pela clínica, mantendo-me assim interessado e confiante nos cuidados da mesma.
Na altura, como ambas as partes, tanto a clínica como a minha pessoa, se encontrava em dívida um para com o outro, optei por não apresentar queixa e não efectuar qualquer pagamento, que manifestei telefonicamente à clínica, justificando-me com a falta de honestidade que me foi apresentada desde o dia em que deixei a minha gata ao cuidado da clínica em questão. Eu não esperava milagres, mas esperava hombridade da parte deles. Mais tatde, recebo uma carta do Julgado de Paz a reclamar o valor em dívida, que inclui um relatório falso em comparação com a informação que me era disponibilizada (pontos "4" e "5" do relatório). Reclamo por, das duas uma, ou a falsa informação prestada enquanto a minha gata estava ao cuidado da clínica, ou pelo relatório falso que a mesma apresentou.
Data de ocorrência: 26 de março 2023