Hostinger International Ltd.

Hostinger - Cancelamento da minha vps e respectiva perda de ficheiros

Sergio
Sergio apresentou a reclamação
10 de abril 2020
Sou uma pessoa reformada por invalidez que viu na internet a oportunidade de ganhar um suplemento extra para acrescentar algum dinheiro a minha pensao de apenas 160€. Recorri então à hostinger para ter uma empresa figdinea para alojar os meus sistemas e para ter os meus websites seguros.
Imnfelizmente ontem fui surpreendido com uma situação que me deixou furioso. A minha VPS foi cancelada mas o que me deixou ainda mais furioso foi o facto de ter perdido o conteudo que tinha lá na VPS. Perdi 700 dolares em ficheiros e outros arquivos. Disseram que nao podiam fazer nada uma vez que já se encontrava cancelada.
Alegam que me mandaram emails informativos e de facto esses mails existem a informar que a VPS estava suspensa por falta de pagamento. O que acontece é que eu nem sempre tenho acesso ao referido conta de email.
Alegam também que eu deveria ter contatado a empresa para tentar negociar um alargamento do prazo de pagamento. Mas o curioso é que só me informaram ontem dessa possibilidade após a cancelamento da minha VPS
Tentei falar com eles a bem no sentido em que emprevistos acontecem e que falhei o pagamento por motivos familiares e o facto de ser uma uma pessoa reformada também não conta. Nada disto foi aceite como argumento
Falei com o respnsavel da empresa que me vendeu os arquivos do meu site afim de verificar se era possivel o restauro atraves de backup. Foi me dito que nao porque era necessario adquirir uma nova licença que custa 250 dolares.
Data de ocorrência: 10 de abril 2020
Hostinger
13 de abril 2020
Olá, Sergio. Tudo bem?

Conforme citado no contexto de sua queixa, o senhor acabou perdendo a data de renovação de seus serviços, resultando em cancelamento dos serviços e consequentemente na exclusão dos dados que se encontravam em nossos servidores.

O servidor é configurado para realizar todos os processos de forma automática, por isso quando o sistema identifica que não ocorreu a renovação do serviço ele realia de forma automática a suspensão (como avisiso previo) e alguns dias depois segue para o cancelamento definitivo.
Esse processo é realizado de forma totalmente automática pelo sistema, por isso orientamos que caso o senhor venha a ter problemas na renovação de seus serviços novamente, por favor, entre em contato com a nossa equipe de suporte antes do cancelamento e negocie alguns dias extras para que possa se organizar e renovar seus serviços.
Dessa forma conseguiremos intervir na conta manualmente e estender sua renovação evitando que o sistema siga o percurso automático. Queremos que saiba que prezamos pela transparencia entre cliente e empresa, por isso estamos sempre dispostos a conversar e ajuda-los da melhor forma possível.

Verificamos que felizemente ainda havia backup de seus dados em nosso servidor e como conversamos hoje mais cedo sua VPS foi restabelecida e os backups restaurados, sendo assim as atividades seguem perfeitamente funcionais.

Existe algo que possamos ajudar neste momento? Estamos à total disposição para lhe auxiliar em qualquer problema, dúvida ou dificuldade com nossa hospedagem, por favor, não hesite em entrar em contato e ficaremos felizes em atendê-lo.

Desejamos uma excelente semana sucesso na Interntet!

Hostinger Brasil