Hotel Rural Quinta dos Bastos

Hotel Rural Quinta dos Bastos - Desilusão

Pedro Carvalho Martins
Pedro Martins apresentou a reclamação
7 de setembro 2015

Com a estadia na unidade hoteleira já referida, pretendia passar uma noite em família (esposa, filho e sogros) a meio caminho da viagem do Algarve para a minha residência. Daí, ter escolhido um hotel com piscina e num local calmo.

Problemas detetados:
- falta de limpeza/higiene dos quartos (muitos mosquitos mortos nas paredes, pó mal limpo e teias de aranha);
- piscina em muito mau estado (nível da água abaixo do normal, água com verdete e com uns tubos à superfície, parecendo se tratar de manutenção ou avaria);
- espaço envolvente ao edifício e piscina, nomeadamente jardins, com muitas ervas e silvas;
- durante a nossa tentativa de relaxamento junto à piscina (na pouca relva verde que havia), um funcionário pediu-nos para sairmos desse espaço porque iria testar o sistema de rega que não estaria a funcionar bem (não é durante a estadia dos hospedes que se resolvem tais problemas, que pelo aspeto da relva, ou erva seca, já se manteria há muito tempo);
- entre as silvas e arbustos mal tratados, permaneciam imensos gatos (3 ou 4 adultos e uma ninhada de aproximadamente 10); apesar de gostar muito de animais, não é de admitir que uma unidade hoteleira seja um refúgio de animais domésticos;
- no site do hotel (* PROIBIDO *://hotelquintadosbastos.com/CONTACTOS/), indica que se encontra a 1,5 km de Évora, tal não é verdade ou é uma informação enganosa;
- as fotografias apresentadas no site são muito enganosas; o hotel é o mesmo, mas com uma degradação do espaço exterior muito elevada;

Relativamente à piscina, o problema já tinha sido acautelado por mim, uma vez que antes da reserva tinha lido no motor de busca de hotéis "booking" que alguns clientes já se tinham queixado. Quando li o desagrado dos clientes questionei o hotel, antes de fazer a reserva e respetiva transferência, se a situação da piscina seria resolvida. Obtive o compromisso que a situação já teria sido resolvida, passo a transcrever "Em relação à piscina, posso garantir-lhe que a encontrará limpa e em bom estado. Esses comentários devem-se a uma situação pontual em que a bomba de filtração da água se avariou." Caso contrário, não teria escolhido essa unidade hoteleira.

Muitos dos problemas detetados seriam de fácil resolução, notamos um total desleixo pela unidade hoteleira, o que é pena, pois tem excelentes condições para ser um ótimo hotel.

Deixei o meu desagrado, oralmente, na receção. O que mais me pareceu irónico foi a descontração do funcionário perante as situações de que me queixei.

Não sei quais são os procedimentos da Vossa parte, mas o único fim desta minha reclamação destina-se a que a gerência da unidade hoteleira seja informada, oficiosamente, de que o espaço para se manter aberto deve ser alvo de manutenção e gosto pela propriedade.

Data de ocorrência: 7 de setembro 2015