Iban Wallet Marca do Mês

Iban Wallet - Reaver dinheiro aplicado

Carlos Luís Diogo
Carlos Diogo apresentou a reclamação
25 de janeiro 2021
Tenho uma aplicação no IBAN Wallet, na semana passada, por motivos pessoais, precisei de começar a resgatar todos os investimentos que tenho quando deparei com a situação desagradável e que indicia que algo está muito mal, quando não consigo aceder via PC à minha conta da IBAN Wallet, quando tendo ligar (a que horas do dia for) dá sempre uma mensagem telefónica que ao fim de 2 ou 3 minutos se desliga e o recurso ao e-mail ainda aguardo resposta. Pelo que leio nas várias reclamações que existem on-line, os procedimentos são recorrentes e práctica habitual.
Clareza nos procedimentos não existe de todo. A diferença nos procedimentos com uma Bondora ou um Mintos é abissal e denota que "o sistema" não é sério nem fiável.
É o Banco de Portugal ou a CMVM que regula este tipo de actividade? Ou nenhum deles?
Data de ocorrência: 25 de janeiro 2021
27 de janeiro 2021
Estimado Carlos, lamentamos que tenha tido dificuldades com os nossos serviços.

Temos conhecimento que o nosso apoio ao cliente já esteve em contacto consigo por forma a resolver a sua situação. Uma vez que existia alguma documentação em falta no seu perfil, não foi anteriormente possível proceder ao levantamento dos seus fundos.

Tudo deverá agora estar em ordem para que possa fazer o levantamento. Queira ter em atenção que este processo poderá levar até 3 dias úteis.

Caso necessite de algum apoio adicional, não hesite em contactar-nos.

A Equipa Iban Wallet
Carlos Diogo
28 de janeiro 2021
Caríssimos,

Este tipo de resposta em que ainda se tenta imputar responsabilidades ao prejudicado é ... tipico da conduta ousada e desavergonhada de * PROIBIDO *!!
Os senhores não me pediram documentação nenhuma de comprovativo de morada quando da entrega de valores, porque a alegada preocupação agora para devolverem o que não é vosso? Já agora qual o número com que estão registados no BCE? E no Banco de Portugal ou na CMVM? E como é possível o BCE garantir "depósitos" de uma empresa que não é instituição de crédito nem financeira e que nem publica as contas?? Pior, nem é transparente ao informar quem lhes entrega dinheiro onde o mesmo está a ser aplicado!!
A vossa conduta, pelo que se vê neste site e em outros, é sempre a mesma: bloquear contas, não atender nem devolver chamadas ... a única preocupação é na imagem e só se mexem e falam com os clientes quando eles reclamam em sítios com visibilidade como este!
Na passada segunda feira, depois de mais de 10 chamadas para os vossos serviços sem me atenderem ao longo de toda a manhã, contactei a Bondora para reaver as minhas aplicações. No final do dia o dinheiro estava na minha conta. Deviam seguir este tipo de exemplos!!! A IBAN nem hoje quinta feira tenho o dinheiro na conta!! Isto para uma empresa que funciona via internet e nos tempos que correm que basta um clique e algumas horas (poucas) para o dinheiro estar em outra conta em qualquer parte do mundo. A vossa conduta não é nem transparente nem séria!! A reclamação só será retirada após o dinheiro estar na minha conta! Isso não invalida que farei a devida publicidade aos vossos maus serviços em outras instâncias e lugares.
5 de fevereiro 2021
Estimado Carlos, lamentarmos que esta tenha sido a sua experiência com os nossos serviços. Não sendo este o caso com a maioria dos nossos utilizadores, trabalhamos continuamente para melhorar a experiência para todas as pessoas.

De acordo com a informação que temos disponível, o seu levantamento terá sido efetuado com sucesso.

Muito agradecíamos que pudesse confirmar esta situação por forma a averiguar da necessidade de tomar mais alguma ação adicional para dar o caso como encerrado.

A Equipa Iban Wallet
Carlos Luís Diogo
Carlos Diogo avaliou a marca
5 de fevereiro 2021

Pouca clareza e transparência num sector em que se exige que haja a máxima clareza e transparência! Bloqueio sistemático e generalizado quando alguém tenta reaver o valor que aplicou! Não recomendo!!