Iberlim
Iberlim Marca Recomendada Marca do Mês
80.3
Iberlim - Sociedade Técnica de Limpezas, S.A.
  • Serviços de limpeza, desinfeção e pest control com tecnologia e processos diferenciados no âmbito da saúde e ambiente.

• 210420600
  • Rua Arquitecto Dias Coelho nº 52/54
    2660-394 São Julião do Tojal
  • comercial@iberlim.pt

Iberlim - Alteração de período de férias

Carla Gonçalves apresentou a reclamação
21 de julho 2020
Boa noite , sou colaboradora da Iberlim há 12 anos sempre no mesmo local de trabalho,( Universidade Autónoma de Lisboa), onde todos os anos sempre fui de férias em Agosto quando a universidade fecha, este ano fui colocada em May-off derivado a pandemia e fui informada telefonicamente no dia 14 de Julho que me encontrava de férias desde dia 23 de Junho sem o meu conhecimento e sem receber qualquer subsídio e que no mês de Agosto teria de me apresentar ao trabalho em outro local e outro horário.
Pelo que me foi informado que seria uma situação obrigatória da qual não poderia recusar com ameaça de estar a prejudicar a empresa e poder ser despedida.
Data de ocorrência: 21 de julho 2020
Iberlim
24 de julho 2020
Cara Senhora Maria Carinha,

Desde já agradecemos o seu contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
Após analise, validamos que no mapa de férias consta a sua marcação para 1 de Setembro a 30 de Setembro de 2020.
No que refere à usualidade de ir sempre de férias em Agosto, não existe uma obrigatoriedade, até porque o nosso cliente-Universidade Autónoma de Lisboa neste momento encontra-se numa situação anómala devido à situação pandémica decorrente no pais.
Por motivos de gestão temporal a nossa supervisora teve necessidade de gerir o processo de lay off, de modo a que se desse continuidade a situação, sugeriu que ficasse de férias.
Caso não haja concordância da sua parte, agradecemos que nos informe, de modo a que possamos solucionar a situação.

Segue contacto de e-mail: comercial@iberlim.pt

Com os melhores cumprimentos

IBERLIM, S. A.
24 de julho 2020
Boa noite o mapa de férias a que se referem foi efectuado e afixado a 06/07/2020, data qual que nenhuma colaboradora se encontrava no local de trabalho e como tal não tem qualquer assinatura de colaboradora e a informação de alteração de férias foi que as mesmas teriam a ser gozadas por mim desde 23 de junho sem o meu consentimento pelo que em Agosto teria de me apresentar ao serviço e nunca me foi comunicado as férias em setembro, sendo que o mapa anteriormente assinado por mim teria informação de férias em Agosto como habitual. Tenho conhecimento que as alterações de férias tem de ser comunicadas por escrito e não telefonicamente, e como referiu o meu local de trabalho ainda se encontra encerrado não havendo motivo pelo qual não poder gozar as férias na altura agendada.
Sendo que me foi informado a obrigatoriedade de aceitar o proposto pela supervisora telefonicamente, venho por este meio indicar que não aceito tal situação, que no meu ver não é correcta, pois planeie férias para a data agendada anteriormente.
Com os melhores cumprimentos
Maria José da Silva Carinha