Institutos Públicos
1 IEFP 89
2 IMT 88.2
3 IMPIC 73.8
IFAPN/A
Instituto de Financiamento da Agricultura e Pescas, I.P.
  • Rua Castilho, n.º 45-51
  • ifap@ifap.pt

IFAP - Nº do projeto: pdr2020-622-059322 do ifap

Miguel Lourenço Farinha
Miguel Farinha apresentou a reclamação
4 de janeiro 2023
Candidatei-me a um Projeto Agrícola 6.2.2- restabelecimento do potencial produtivo após os incêndio florestal de 2019. Sinto muito orgulha no trabalho que fiz não só pelo rigor e profissionalismo com o que o executei, mas também por ter protegido a nossa aldeia, transformando pinhal e eucaliptal em olival e frutíferas, reduzindo substancialmente o risco de propagação de incêndio, acho que fiz um trabalho digno de admiração de quem o fiscalizar.
Pensei que este processo, em me inscrevi era para minimizar os prejuízos que tive, e que iria ter o apoio e ajuda das instituições portuguesas no apoio e distribuição das ajudas comunitárias para o efeito. Infelizmente encontro resistência e um sem número de dificuldades, que começou com a alteração do local de investimento, e agora com imensas dificuldades burocráticas. Informo que a fatura já foi liquidada, com a dificuldade de quem só teve prejuízos, e que este suposto apoio iria minimizar, porque toda a produção de que não vamos usufruir, não é apoiada, e como bem sabem só daqui a mais ou menos 5 anos podemos começar a recuperar a produção perdida. Encontrei um estado muito burocrático e tive reduções e sanções que eu não entendo.
Data de ocorrência: 2 de janeiro 2023
Miguel Lourenço Farinha
Miguel Farinha avaliou a marca
23 de março 2023

O assunto não foi resolvido. Ninguém me ajudou.