iLamparas.com

iLamparas.com - Compra anulada, sem devolução do valor transferido

MANUEL RITA Vítor
MANUEL Vítor apresentou a reclamação
20 de outubro 2020
Dia 10 de Agosto efetuei um pedido de compra de um candeeiro, Satén Plafón GrandeG9 5x42W Cristal y smoke combinado+transporte no total de 510,86 euros, ORDEM #21356.
Nesse mesmo dia fiz a transferência do valor para a conta no BANKIA, indicada na ordem e enviei comprovativo bancário para e-mail a ilamparas.com.
Entretanto recebi e-mail da iLamparas com indicação para efetuar o pagamento para uma conta no BBVA. Respondi que já tinha efetuado o pagamento para a conta no BANKIA, solicitando que me confirmassem se tinham recebido o valor, não responderam.
Uns dias após tentei contatar a empresa por vários meios, telefone, chat, mail, sem sucesso.
Investiguei informações sobre o site e era praticamente unanime que se tratava de uma empresa que se dedica a burlar os clientes.
Decidi anular a compra dentro do prazo de reflexão (14 dias), solicitando a devolução do valor transferido, responderam "assim que tivermos o dinheiro em mente, ele será devolvido a você", até hoje, já passaram 60 dias e ainda não devolveram o dinheiro, apesar de lhes ter enviado novamente comprovativos bancários da transferência para o BANKIA.
Não irei aguardar muito mais tempo, além desta reclamação decidi contatar as autoridades policias para formalizar uma queixa por burla.
Esta reclamação serve também de alerta a futuros clientes da iLamparas, para que não sejam enganados.
Data de ocorrência: 20 de outubro 2020
18 de dezembro 2020
Passados 4 meses aguardo uma resposta da iLamparas, concretamente que me devolvam o valor que transferi para a conta do BANKIA, entretanto efetuei uma queixa junto da secção do cibercrime na policia judiciária, espero desenvolvimentos, não desistirei de reaver aquilo que é meu.
7 de janeiro 2021
Aguardo contato.... mas passado tanto tempo, creio tratar-se de burla, já fiz queixa na Policia Judiciária.
30 de janeiro 2021
Aguardo há 6 meses a devolução do dinheiro.
18 de fevereiro 2021
Em espera...